Esdras Sabino Araújo é campeão do ‘Caça Talentos’ da Ekip Rozeta

Ekip Rozeta realizou rodeio em formato ‘Caça Talentos’ nas modalidades Touros e Cavalos

O 7º Caça Talentos Ekip Rozeta já se tornou tradicional e serve como seletiva para jovens talentos ingressarem no campeonato. Esdras Sabino Araújo (foto) ganhou o evento, que foi realizado entre os dias 26 e 29 de fevereiro no Recinto de Rodeio de Urupês/SP.

Sobretudo, além do Caça Talentos na modalidade Touros, foi realizada pela primeira vez a seletiva na modalidade Cutiano. Assim também, dando oportunidade de jovens ingressarem também na Copa Wrangler Cutiano Rozeta.

Além disso, paralelamente ao Caça Talentos, foi realizado o Torneio Rozeta, em dois dias. Em resumo, uma competição que reuniu diversos competidores já consagrados valendo como etapa da divisão de acesso.

“O Caça Talentos da Ekip Rozeta já é uma tradição e muitos nomes consagrados nas arenas brasileiras e internacionais já passaram pela competição. Ficamos muitos felizes em mais um ano, principalmente pelo resultado. Muitos competidores ainda desconhecidos, mas que já provaram muito talento”, afirma Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

Esdras Sabino Araújo é campeão do ‘Caça Talentos’ da Ekip Rozeta
Valdeci Alves

Resultados

Na Montaria em Touros cerca de 100 jovens talentos de 12 estados diferentes estiveram na arena em busca do sonho de fazer parte da Copa Wrangler Ekip Rozeta. De tal forma que apenas os dez melhores garantiram participação em algumas etapas do campeonato. Todavia, a permanência entre os ‘meninos de camisa preta’ depende do desempenho nestas etapas.

O grande campeão da 7ª edição do Caça Talentos foi o jovem Esdras Sabino Araújo, de Eldorado do Carajás/PA. Somou 255,50 pontos em três montarias, tendo chegado à final em primeiro lugar após duas classificatórias. Na decisão, obteve 88,25 pontos a bordo do touro Baguá, garantindo o título depois de mostrar muito talento durante a competição.

Já no Cutiano, a competição reuniu 20 jovens competidores de cinco estados diferentes. Vitória para Valdeci Alves, de Casimiro de Abreu/RJ, que somou 172,25 pontos. Ele fez duas apresentações e ficou com a vitória sendo o principal destaque da modalidade no fim de semana.

“Pela primeira vez realizamos o Caça Talentos na montaria em cavalos e também ficamos satisfeito com os resultados. Antes de mais nada, superaram as nossas expectativas e pudemos selecionar cinco jovens competidores para a temporada 2020. Agradeço a cada competidor que esteve presente e principalmente ao Pablo Bertolin, que foi o coordenador da modalidade”, completa Enrique.

Os animais também foram premiados. A fivela de Melhor Touro foi dividida entre Smilinguido e Xanadú, ambos da Cia. Tião do Vale, com média de 44,88 pontos. A Melhor Boiada foi a Cia. 2 M / Marcondes Maia, com média de 43,84 pontos. No Cutiano, Tributo (2 Irmãos) venceu como Melhor Animal com média de 44,50 pontos. E a Cia. Zé Ricardo venceu como Melhor Tropa, com média de 43,01 pontos.

Classificação final completa no site ou redes sociais.

Esdras Sabino Araújo é campeão do ‘Caça Talentos’ da Ekip Rozeta
Lucas Gomes

Etapa de acesso

O 2° Torneio Rozeta reuniu competidores que já fazem parte do campeonato em etapa válida pela divisão de acesso. Dessa forma, montando o touro Violão e obtendo 88,75 pontos na final, Lucas Gomes, de Ivaté/PR garantiu sua primeira fivela dentro da Ekip Rozeta. Somou 260,50 pontos em três apresentações.

No dia 11 de março a Ekip Rozeta realiza o 7° Congresso de Normas e Regras. Assim sendo, serão discutidas e aperfeiçoadas as regras válidas para a Temporada 2020 da Copa Wrangler Ekip Rozeta. Acontece em Potirendaba/SP com a presença dos competidores, juízes, tropeiros e demais profissionais.

www.ekiprozeta.com.br |Insta @ekiprozetaoficial | Face ekiprozetaoficial | @agenciaprimecomm.

Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos/Crédito: Divulgação/JW Foto Arena

 Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Deixe um comentário