Etapa da ANTT em Ibirarema consagrou duas jovens campeãs

Campeonato de Três Tambores em rodeio mais longevo do País retomou temporada regular

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na arena do Ibirarema Rodeio Fest. A cidade de Ibirarema, no interior de São Paulo, recebeu a primeira etapa da temporada 2018/2019 do Campeonato Nacional de Três Tambores de 23 a 25 de novembro.

A parceria de seis anos consolida Ibirarema como uma das mais tradicionais etapas da ANTT, como declarou a diretora administrativa da entidade Graziella Agnes. “O Ibirarema Rodeio Fest faz parte da história da ANTT e nos sentimos honradas em também fazer parte da história deste evento, que sempre acreditou no nosso trabalho”.

Etapa da ANTT
Eduarda Peres. Foto Eugênio José

Ela ressalta ainda que para a etapa ser um sucesso, além do esforço de toda a diretoria da ANTT, é necessário o comprometimento de todos ligados ao evento. “Agradecemos ao presidente Juvenal Pontremolez Filho, ao prefeito municipal Thiago Briganó e toda a comissão organizadora. Em especial ao Gilson Florêncio e ao Agmar Cunha, que não mediram esforços para que a etapa fosse um sucesso”, completou.

A diretora da ANTT destacou ainda que devido a previsão de chuvas esta foi uma etapa extremamente difícil. A pista teve que ser especialmente preparada para que os animais corressem nas melhores condições possíveis e o resultado foi sensacional.

Etapa da ANTT
Luana Basto. Foto: Ricardo Marioto

“Mais uma vez mostramos porque a ANTT é o melhor e maior campeonato da modalidade dentro dos rodeios. Realizamos uma etapa com um alto índice técnico, com animais e competidores de altíssimo nível. A final foi emocionante, com a presença do locutor Daniel Netto, que deu um brilho a mais a decisão, ao lado do locutor oficial do evento, Taturana”.

Graziella tem experiência em promover provas de Três Tambores e faz parte da diretoria da ANTT desde a sua fundação, há mais de 15 anos. Antever problemas em decorrência das chuvas, ajudou toda a diretoria a minimizar os estragos. “Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares por confiarem na ANTT e abrilhantarem o evento. Concluímos esta etapa mais uma vez com o sentimento de dever cumprido”, finalizou.

Foram três dias de competições acirradas na arena, que contou com a participação de competidoras de todo o país. Além das categorias oficiais do campeonato – Feminina, Mirim -, também foram realizadas as categorias Jovem (nova), GP ABQM e Aberta. Três Tambores de qualidade garantindo um verdadeiro espetáculo da modalidade ao evento.

Na noite de domingo, 25, a competidora Eduarda Peres entrou para a história ao vencer na Categoria Feminina. Ela vem sendo destaque na ANTT pela Mirim há alguns anos e agora, pela idade, migrou para a categoria adulto. Se tornou a primeira competidora a vencer etapas em ambas as categorias. E também a primeira com passagem pela Mirim a vencer entre as adultas.

Com apenas 13 anos de idade, Eduarda Peres chegou a final da etapa na liderança montando Crazy For Cash. Manteve a regularidade, garantindo o título com a soma de 47s184. A competidora de Potirendaba/SP tem três títulos em etapas na Mirim. Na temporada 2016/2017, foi vice-campeã Nacional, terminando em segundo também na Silver Race.

Campeã na arena de Ibirarema nos dois anos anteriores, a atual campeã Nacional da ANTT Ana Carolina Cardozo passou muito perto do terceiro título consecutivo. Encerrou a etapa com uma diferença mínima para a vencedora, somando 47s189, em conjunto com Cromo Down Jet WA. Contanto as duas etapas bônus já realizadas e mais essa primeira etapa regular, Ana começa mais uma temporada na liderança do ranking.

Etapa da ANTT
Graziella Agnes, Flavia Cajé e Rafaela Slaviero

Pela Categoria Mirim, as novas estrelas da ANTT com idade até 12 anos começam a brilhar. A vitória em Ibirarema ficou com Luana Bastos. Somando 48s492 conquistou seu primeiro título no campeonato em conjunto com Mr. King Fame. A segunda colocação foi de Olívia Ianez, e Bella Shady Líder, 48s761.

A partir desta nova temporada uma nova categoria passa a fazer parte do campeonato. Entrou em cena a Jovem, para competidores de ambos os sexos, com idade entre 13 e 18 anos. Em Ibirarema a vitória foi de Leonardo Bortoletto, montando Pill Green, com o tempo de 15s900. Este conjunto também venceu o GP ABQM, 15s770.

O Campeonato Nacional de Três Tambores para agora no final de ano, retomando suas atividades em março, no rodeio de Colorado/PR. Resultados completos dessa etapa no SGP Sistema. E todas as informações sobre a ANTT no www.antt.org.br.

Colaboração: Agência PrimeComm

Deixe um comentário