Favoritos ao título travam disputa acirrada neste final de temporada

Final da Copa Panther Rozeta de Cutiano começa hoje, dia 1°, e segue até dia 4 de novembro, em Joaquim Távora/PR

Após 28 etapas, os campeões da terceira temporada do campeonato serão conhecidos. Foi um ano de disputas acirradas, alto nível de competição, onde os competidores e animais proporcionaram um verdadeiro espetáculo nas arenas por onde passaram. O ranking segue equilibrado. Dos dez primeiros colocados, oito venceram etapas este ano, totalizando 19 fivelas (67% das vitórias). Com a pontuação multiplicada na final, não tem ninguém seguro. Mas são os três primeiros colocados que despontam como os grandes favoritos.

Líder do ranking, Rodrigo Pedro Rosa está, teoricamente, em uma posição confortável e tem experiência e tranquilidade como aliadas no momento de decisão. A briga pelo título, aliás, não é nenhuma novidade para o experiente competidor de Indaiatuba/SP. Campeão da primeira temporada da Copa Panther Rozeta, ele disputou também o título da temporada passada e sabe bem a importância de estar focado neste momento decisivo.

Rodrigo Pedro Rosa , José Leal Neto, Pablo Luis Bertolin

“Final é sempre diferente, pois está em jogo tudo o que a gente fez durante o ano, é preciso manter a tranquilidade. Ano passado cometi um erro na final e deixei escapar o bicampeonato. Agora tenho a oportunidade de novo, então não vou desperdiçar”. Recordista de vitórias e finais nesta temporada, Rodrigo ficou entre os cinco melhores em 12 etapas, incluindo cinco fivelas de campeão. Apesar da experiência, ele relembra que foi através da Copa Panther Rozeta que ele se tornou conhecido em todo o Brasil, conquistando mais oportunidades nos principais rodeios do país. “Sou grato ao campeonato e ao Enrique Moraes que idealizou este campeonato, que me ajudou e tem ajudado tantos outros competidores de talento”.

Com uma diferença de 3.675,50 pontos para o líder, José Leal Neto vive um dos melhores momentos de sua carreira e chega a etapa final na segunda colocação, em busca de seu primeiro título nacional pela Copa Panther Rozeta. Para o competidor de Itanhaém/SP, o alto nível do campeonato este ano é um motivo a mais para chegar na decisão confiante e voltar para casa com a almejada fivela.

“Não foi nada fácil chegar nesse momento em segundo lugar no ranking e ter chance de ser o campeão, por isso, só pelo fato de estar na final, já me considero vencedor. Estou bem ansioso, desejo tudo de bom para meus companheiros, mas se Deus me abençoar, que seja essa a hora de eu ser campeão, ficarei imensamente feliz, pois o que eu busco são as vitórias”. Ele ganhou dois rodeios na temporada e fez 12 finais, incluindo as sete vezes que terminou entre os cinco melhores da etapa. José Leal fez montarias memoráveis este ano e leva a autoconfiança como um de seus trunfos para esta decisão. “O líder vai ter que ser forte, pois estou logo atrás dele. Estou focado e com muita vontade de colocar esta fivela na minha cinta”, completou o competidor, que é tido como uma das referencias da nova geração da modalidade Cutiano.

Foto: Rodeio Tube

Vice-campeão na temporada passada, Pablo Luis Bertolin ocupa a terceira posição no ranking. Os mais de 8.000,00 pontos que o separam do líder, não chegam a assustar o competidor de Mirassol/SP, que fará sua terceira final pela Copa Panther Rozeta de Cutiano e sabe muito bem o peso da etapa decisiva.

Também confiante, ele sabe que sua missão não é fácil e com o nível dos finalistas e animais contratados, acredita que o sorteio tem grande importância e pode decidir a competição. “Tenho que sortear bons animais e aproveitá-los. O que vai fazer toda a diferença é a somatória de pontos e a classificação da etapa, já que os pontos são dobrados nesta decisão. É preciso ficar o melhor posicionado possível”. Depois de chegar a oito finais nesta temporada, sendo sete no Top 5, Bertolin não tem dúvidas que este foi o melhor campeonato já realizado pela Copa Panther Rozeta. “Temos os melhores competidores do Brasil na atualidade, foram etapas excelentes. Independente de quem será o campeão, não tenho dúvidas que será uma final inesquecível e todos da modalidade Cutiano saem ganhando”, finalizou.

As competições, tanto da Final da Copa Panther Rozeta de Cutiano, como da semifinal da temporada do campeonato da Ekip Rozeta de Rodeio em Touros, serão transmitidos ao vivo pela página oficial da Ekip Rozeta no Facebook.

Colaboraçãoa: Agência PrimeComm

Deixe um comentário