A programação esportiva de Barretos é recheada e rende muitas emoções! Ganhar já é bom, imagina se coroada na arena do maior festa da América Latina
Competindo em Barretos desde os oito anos de idade, Fernanda Cavalheiro, 29 anos, ostenta agora mais um título e pode colocar na galeria de troféus mais uma sonhada fivela de campeã na arena de um dos rodeios mais famosos do mundo. A 62ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos aconteceu de 17 a 27 de agosto.
Fernanda recebe a premiaçãojunto com seu pai, Paulo.
Residente de Barretos/SP, a competidora já morou na Itália, tendo vencido algumas provas por lá. Em 2004, foi campeã Nacional pela ANTT na mesma arena. Com uma carreira longa, família do cavalo e muita tradição no rodeio, Fernandinha somou 2230 pontos para vencer os Três Tambores no primeiro final de semana, quando aconteceu a final da Copa Barretos de Três Tambores.
Após as etapas classificatórias, todas realizadas na Hípica do Parque do Peão, dez meninas fizeram a grande final na categoria Feminina. “Consegui fazer um campeonato constante e isso me deu a segurança de chegar nesta oitava etapa com tranquilidade para confirmar o título. Estou muito feliz com a temporada”, explicou a competidora, que teve como prêmio uma moto ‘zero’ km.
O segundo lugar ficou para Isis Marques de Moraes, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, com 1870 pontos. Isis, que venceu o campeonato do ano passado, falou das dificuldades enfrentadas ao longo da disputa. “Estou feliz porque não foi fácil chegar até aqui, são muitos contratempos, mas graças a Deus no final deu tudo certo”. O pódio ficou completo por Marília Siqueira de Paiva Cunha, de Barretos/SP, com 1860 pontos.
Eduarda PeresPela categoria Jovem, Eduarda Peres, de Potirendaba/SP, levou o título ao somar 2330 pontos. Durante a disputa final, só que pela Feminina, ela levou um susto ao cair do cavalo. Mas nada abalou a jovem de 12 anos, que vem em grande forma nos últimos meses. Ela também foi finalista da ANTT e encerrou o campeonato brasileiro como vice na Mirim e na Silver Race. Em segundo, Ana Beatriz Aparecida do Amaral, com 2230, tendo Renata Bassanezi Morandin, com 2080 pontos, em, terceiro.
E teve Working Penning também. O competidor Rodolfo Cássio, de Frutal/MG, foi o campeão do Campeonato Barretos de Working Penning 2017. Na final da categoria aberta, ele chegou aos 2060 pontos e conquistou o quinto título na modalidade, levando uma moto ‘zero’ para casa.
Fotos: André Monteiro