Fernando Henrique Novais escalado para a PBR Global Cup

Líder do campeonato brasileiro da Professional Bull Riders está feliz com tudo que vem acontecendo

Os três melhores do ranking de cada país, segundo as regras para a primeira etapa da PBR Global Cup em solo americano, deverão compor o time. Isso significa que o atual líder Fernando Henrique Novais, o segundo colocado Bruno Scaranello e o terceiro do ranking brasileiro João Marcelo Santos, estão confirmados no Time Brasil.

Eles se juntam a Kaique Pacheco, campeão mundial pela PBR em 2018, José Vitor Leme, Rookie of the Year 2017, Eduardo Aparecido, Claudio Montanha Jr e Marco Eguche. A equipe, liderada por Renato Nunes, tentará superar adversários de Estados Unidos, Canadá, México e Austrália, dias 9 e 10 de fevereiro, em Arlington, Texas.

Enquanto não chega a hora do embarque, Fernando aguarda a decisão da nova data da final da PBR Brasil. O rodeio que estava marcado para começo de dezembro em Belo Horizonte, teve que ser adiado. Fernando, que trava uma batalha ponto a ponto com Scaranello, está a um evento de conquistar um importante título.

“Eu ficaria muito feliz. Seria muito importante para mim ganhar este título. É difícil vencer um campeonato como o da PBR Brasil, que tem concorrentes muito bons. É um campeonato bem disputado”, disse Fernando, atleta de Montaria em Touros de 32 anos. A vantagem dele é de 140 pontos.

A equipe do Brasil venceu a Sydney Global Cup em junho passado, a segunda etapa da Copa do Mundo da PBR, com 15 montarias válidas em 18. Nunes também esteve no comando. Na primeira etapa, em Edmonton, Canadá, o Brasil foi segundo lugar (11 montarias válidas em 18), sob a orientação do técnico Robson Palermo.

Fernando concorda que haverá mais pressão sobre ele, Scaranello e Santos já que não atuam nos Estados Unidos, onde o campeonato reúne os melhores do mundo e é bem mais forte. Mas os três têm qualidade para se apresentar bem e ajudar os companheiros de equipe. Santos superou João Ricardo Vieira para ficar com a terceira colocação.

Fernando já até montou nos Estados Unidos, em 2014, na Final Mundial da PBR. E ano passado, participou da etapa de Duluth, em março. Também montou na final da Velocity Tour ano passado, por ser o líder do ranking brasileiro.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR

Deixe um comentário