Evento sediou semifinal da PBR Brasil
Foto: PBR Brasil

A 42ª edição da Festa do Peão de Promissão, em São Paulo, aconteceu de 10 a 13 de agosto, no Clube de Rodeio Acácias, na cidade. A tradição levou para a arena diversas atrações, como Montaria em Touros, prova de Três Tambores, celebração da Rainha do Rodeio 2017, parque de diversões repleto de brinquedos, a fazendinha de animais e muito mais.

A entrada foi franca para a população. No sábado (12), inclusive, a entrada era 1kg de alimento, marcando o Sábado Solidário, instituído pela comissão organizadora. Por ocasião da etapa da PBR Brasil, duas celebridades do rodeio estiveram no recinto da festa: O tricampeão Adriano Moraes, que é um dos responsáveis pela PBR, e o locutor Rafael Vilela.

Os shows ficaram a cargo de Carreiro & Capataz, Fiduma & Jeca e Anthony e Gabriel.

A penúltima etapa do Monster Energy PBR antes da final, que acontece em Barretos, terminou com a vitória de Junior Cezar Quaresma. O competidor venceu o touro Taguaçu, fez 87,25 pontos na final e garantiu 414,25 pontos na soma fina. O resultado o deixa na quinta colocação na corrida pelo título brasileiro. “Vencer uma etapa tão próxima à final é muito importante. Agora é focar, torcer para pegar bons touros e quem sabe brigar pelo título”, explicou o campeão.

Quaresma chegou à final da etapa com 100% de aproveitamento. No primeiro round ele fez 79,25 pontos, no segundo, 82,75, repetiu a nota no terceiro round e garantiu 82,25 na última montaria, ou seja, quatro touros e quatro paradas. Terminou com a segunda melhor nota da final, atrás apenas de José Vitor Leme.

Aliás, José Vitor Leme se mantém no topo da corrida pelo título do Monster Energy PBR. O competidor terminou a etapa de Promissão na terceira colocação geral (405 pontos) e lidera o campeonato. O segundo melhor nesta etapa foi Alex Cerqueira com 411,75 pontos.

Fontes: Prefeitura de Promissão e PBR Brasil

Escreva um comentário