Rodeio

Final da LNR aconteceu em Barretos!

Foram 40 cidades ao longo da temporada que classificaram os campeões de cada etapa para as disputas da fase final com R$ 40 mil em prêmios

Além do título da temporada e a consagração na arena da Festa do Peão de Barretos, os melhores da Liga Nacional de Rodeio – LNR garantiram vaga para o famoso e milionário The American, em Arlington/Texas no início de 2018.

A fase final aconteceu em três etapas no Estádio de Rodeios, em Barretos/SP. De 21 a 23 de agosto, os 43 classificados montaram todos os dias e somaram pontos. Os sete melhores foram automaticamente para a semifinal da LNR, dia 26 de agosto (sendo que os três melhores também garantiram vaga para o Internacional). E logo depois, na mesma noite, notas zeradas, os quatro melhores montaram novamente na final.

Classifcados para o The American! Foto Fabio Carvalho

Concorreram ao título esse ano: Aldo César Mariano, Eudimar Oliveira Novaes, Anderson de Oliveira, Júlio César Ribeiro, Douglas Aparecido da Silva, Danilo Carlos Torres e Carlos Roberto Gomes Júnior.

Eudimar Novaes, de Cerejeiras/RO, foi o único a parar os oito segundos no seu touro da final e voltou para casa como campeão LNR 2017. Os planos agora são o de tirar o visto, já que ele carimbou sua ida para o Texas ano que vem. Como não houve outra parada, o segundo melhor foi Danilo Torres, de Tupã/SP, que caiu com 7s80. Ele também irá agarrar a oportunidade de competir nos Estados Unidos.

As duas vagas preenchidas, certo? Não. Um representante do evento estava em Barretos e logo após a final decidiu liberar mais duas vagas para os brasileiros. Então, Aldo César Mariano, de Guararapes/SP, e Douglas Aparecido, de Chapecó/SC, que completaram a lista dos quatro finalistas, também conseguiram a tão sonhada vaga.

Patrick Gottsch, Hanelora Amaral e Marcos Abud

O presidente da LNR Marcos Abud Wohnrath recebeu o CEO do The American Patrick Gottsch, que ficou encantando com a grandiosidade do evento. LNR e o The American firmaram uma parceria há dois anos para classificar direto do Brasil competidores para o evento nos Estados Unidos. Além de Montaria em Touros, há vagas também em Três Tambores e Laço de Bezerro.

Taça Os Independentes
No meio da semana, em Barretos, de 21 a 23 de agosto, também aconteceram disputas pela Taça Os Independentes nas modalidades Três Tambores e Working Penning. É uma competição aberta, promovida pelo clube, não vinculada com nenhuma outra associação, que ajuda a movimentar a programação esportiva da Festa em Barretos, que não para.

Premiação Três Tambores. Foto André Monteiro

A competidora Vitória Magno, de Descalvado/SP, foi a campeã nos Três Tambores. Na somatória dos pontos, Vitória obteve a maior pontuação de 1170 e levou uma moto ‘zero’ km como prêmio. Pela Mirim, vitória de Luzia Vessoni Vieira, de Borborema/SP, com 2380 pontos. Pelo Working Penning, melhor para o jovem competidor Kioshi Iquegami, 15 anos, de Olímpia/SP. Ele venceu a disputa na categoria Hand Cap 01 marcando o melhor tempo da terceira noite: 17s751. Na categoria Futuro, o vencedor foi Gabriel Scaf, 25 anos, de Guaíra/SP. Gabriel também fez o menor tempo da noite: 18s321. Com oito anos de idade, Benji Iquegami, Olímpia/SP, foi o melhor na categoria Kids.

Por Luciana Omena
Foto Principal: Eudimar Novaes/crédito André Monteiro