Evento, que teve montarias e provas cronometradas, foi considerado sucesso pelos seus organizadores

Terminou no domingo, 2 de setembro, a Expoclaudio, em Cláudio/MG. Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Cláudio e organização da Lucs Promoções, o evento reuniu grande público para o entretenimento e um alto nível de competição na arena. Os competidores campeões das modalidades Touro e Cutiano foram, uma semana antes, finalistas na Festa do Peão de Barretos.

O rodeio também credenciado pela CNAR – Confederação Nacional de Rodeio e contou com a participação dos competidores da Associação dos Campeões de Rodeio na modalidade Touro. Para Pablo Ribeiro, da Lucs, que atua no evento há cinco anos, estava feliz com os resultados.

Expoclaudio
Expoclaudio foi sucesso de público na edição 2018

“Atingimos o público que compareceu de forma inédita, lotando a casa todos os dias, com recorde de público no sábado. Trabalhamos muito em cima do layout do evento, dando retorno aos patrocinadores, que são sempre fiéis. E ainda conseguimos realizar cinco modalidades na arena com um nível técnico muito bom”, explicou.

Ele ainda ressalta a presença de diversos profissionais que atuaram em Barretos, como Kaká, Siderley, Palito, e ainda animais e competidores que também atuam na arena mais famosa do País, elevando ainda mais o nível do rodeio da Expoclaudio. “Os campeões aqui foram finalistas em Barretos, isso mostra no nível do rodeio que organizamos aqui”, reforçando que o evento cresceu muito nos últimos anos.

“Nosso trabalho como Lucs Produções só foi bem-sucedido graças a confiança do Sindicato Rural do Produtores Rurais de Cláudio, através do Presidente Galbo Gonçalves e toda sua equipe. No domingo, realizamos atividades na arena das 13h às 22h, com participação massiva do público”, finalizou Pablo, informando que arrecadaram mais de oito toneladas de alimento para as entidades locais.

Expoclaudio
Alan de Souza

O campeão da modalidade Cutiano foi Rodrigo Pedro Rosa, de Indaiatuba/SP, atual quinto colocado da Festa do Peão de Barretos. Rosa é também duas vezes campeão da Copa Panther de Cutiano, que em Cláudio conquistou seu quinto título na temporada. “Estou muito feliz por essa vitória, com certeza é um título importante da minha carreira. Parabenizo o Pablo pela organização do evento”.

Ele também já ganhou Divinópolis, Frutal e agora Cláudio, ou seja, foi campeão nos melhores rodeios de Minas Gerais. “Atravesso um momento muito bom na minha carreira, essa fivela de campeão da Expoclaudio só confirma isso”. Rosa somou 333,75 pontos. Em segundo lugar ficou Márcio Rogério da Silva, de Sacramento/MG, com 331 pontos, deixando em terceiro Cristiano da Silveira, de Mercês/MG, 328,75 pontos.

O grande campeão do rodeio em Touro foi um finalista de Barretos, Alan de Souza, de Taubaté/SP. Alan havia caído no primeiro dia de competição. “Foi minha estreia em Cláudio, estou muito feliz por essa vitória. Achei até que não ia acontecer, porque eu havia caído de um touro no primeiro dia”, comentou.

Expoclaudio
Três Tambores

Alan parabenizou Pablo e toda a comissão organizadora. “Trabalharam muito para que as montarias acontecessem da melhor maneira, isso nos motiva a montar bem e dar o retorno para o contratante que acreditou em mim, na ACR e em todos convidados”. Alan somou 348,50 pontos. O segundo lugar, com 342 pontos, foi João Marcelo Gonçalves, de Cláudio. E em terceiro ficou Paulo Francisco Matos, de Caldazinha/GO, com 340,75 pontos.

Nas cronometradas, um dos diferenciais é a modalidade Bulldog, que já não é mais realizada na maioria dos rodeios. Os três primeiros colocados são de Minas Gerais: Marcos Pereira, de Cláudio, 13s52, Lucas Gonçalves, de Cláudio, 15s15, e Nívio Daldegan, de Divinópolis, 15s45.

Também foram realizadas provas de Três Tambores, com vitória de Eva Fernandes, de Divinópolis/MG, 45s981. Segundo lugar Gabriela Ribeiro, de Pratinha/MG, 46s120; E Laço Individual, com título para Felipe Brandão, de Regente Feijó/SP, 31s04. E o segundo lugar de Fábio Pereira, de Jaguariúna/SP, 32s41.

Por Eugênio José
Fotos: Alberto Gonzaga

Escreva um comentário