Braço brasileiro da Professional Bull Riders realizou duas etapas simultâneas, Frutal/MG e Colatina/ES.
Premiação de FrutalA cidade mineira de Frutal recebeu mais uma vez um o maior campeonato de Montarias em Touros do mundo entre os dias 5 e 8 de julho. O Monster Energy PBR chegou à cidade com 25 montarias todas as noites e os melhores competidores na atualidade, em busca dos pontos para o título nacional.
A disputa pela liderança do campeonato foi o tema principal dessa etapa. Fernando Henrique Novais e Bruno Scaranello travam um duelo à parte nessa temporada. Desde o início, em Cuiabá/MT ano passado, os dois têm revezado a liderança ponto a ponto. Até esse final de semana, o líder era Fernando, com 1360 pontos. Scaranello tinha 1240 pontos, apenas 120 atrás.
Bruno ScaranelloOutro destaque da etapa foi a presença de Guilherme Marchi, campeão mundial 2008, que está de folga no Brasil. Para ele, estar no Brasil nesse período é importante para reunir forças para a sequência do mundial. “É muito bom, a comida, a bebida, os amigos a família, relaxando um pouco, descansando o corpo, porque a temporada americana é muito puxada e desgastante”, diz.
Em ele foi para arena em Frutal. Dando uma pausa na folga, entre tantos novatos, ele foi um dos competidores mais experientes montar nesta etapa. “Competir ao lado dos novos talentos é importante. Eu lembro quando comecei a montar nos Estados Unidos ao lado dos meus ídolos, como Adriano Moraes, Paulo Crimber, Ednei Caminhas. Fico feliz de passar um pouco dessa experiência como competidor”.
Guilherme MarchiBruno Scaranello acabou se dando melhor que Fernando ao conquistar o título em Frutal. Depois de quatro rounds sem cair dos touros, o atleta de apenas 22 anos somou 424.25 pontos. Seu oponente na disputa pelo título da temporada não se classificou para a final da etapa e não apareceu entre os dez melhores na classificação.
“Estou muito feliz com essa vitória, é a minha terceira na PBR. Agora vou continuar treinando para conseguir chegar na final e continuar na liderança”, comentou Bruno, que voltou à liderança, agora soma 1560 pontos, contra 1405 de Fernando. O segundo lugar da etapa ficou com Ednelio Almeida, 295 pontos.
João Ricardo VieiraJoão Ricardo Vieira e Dener Barbosa, que também disputam o mundial e estão na pausa de verão, montaram em Frutal. João Ricardo teve o melhor resultado entre os ‘estrangeiros’, ficando em terceiro lugar na etapa, 335 pontos. Neste período de folga no Brasil, ele também montou em Americana e foi o Iron Cowboy 2018. Por essas duas boas participações no Brasil, ele ocupa o terceiro lugar no ranking brasileiro.
Pela primeira vez a cidade de Colatina recebeu o Monster Energy PBR, para uma etapa de 6 a 8 de julho. Ao todo foram 25 montarias durante os três dias de provas. A final aconteceu domingo e os resultados ainda não foram divulgados. De acordo com Bruno Mercier de Oliveira, da BM Rodeios, é um orgulho ver uma etapa do campeonato para o Espírito Santo. “É um sonho realizado, uma forma de profissionalizar cada vez mais esse esporte aqui no Estado, mostrando como é realmente a modalidade”.
Colaboração: PBR Brazil
Fotos: Alberto Gonzaga