Líderes do CRP não pontuaram mas continuam com folga no ranking

Faltam só mais três etapas para a final e a disputa segue acirrada
Podio em Queiroz. Foto: Ricardo Mariotto

No último final de semana, encerrando no domingo, dia 22 de outubro, o Circuito de Rodeio Rancho Primavera realizou mais uma etapa do campeonato, no Rodeio de Queiroz/SP. Como a final se aproxima, a disputa por boas posições no ranking está bastante movimentada. Fabrício Rodrigues Pereira segue liderando, com 10.368,80 pontos, seguido por Rafael Marcelino Montanha, com 9.617,00. Eles não conquistaram vaga na final da etapa de Queiroz, ficando sem a pontuação bônus, somando apenas os pontos da nota nas montarias – Fabrício parou em um boi (85,5) e Rafael em dois (167,75) – mas ainda têm uma boa vantagem para os demais colocados.

Vanicélio Paiva. Foto: Ricardo Mariotto

Quem levou a melhor na etapa foi Vanicélio Paiva, de Feijó, no Acre, que foi pela primeira vez montar no CRP e conquistou sua primeira fivela. A pontuação dele não interfere no ranking, mas a de Davi Henrique de Lima Andrade, sim. Ele é o terceiro no geral, com 6.658,50 pontos, e a sua colocação na etapa lhe rendeu pontos de bônus (510), o aproximando um pouco mais dos líderes. Davi poderia ter se aproximado ainda mais, pois chegou bem perto de ganhar, mas acabou caindo do touro Briga de Galo (Cia Tércio Miranda), ficando com o terceiro lugar e somando 859 pontos ao ranking.

Como ainda faltam três etapas e mais a final, que tem pontuação dobrada, tudo pode acontecer no desfecho dessa temporada. Certo é que Fabricio Rodrigues e Rafael Montanha vêm em boa fase no campeonato. De 20 etapas que participou, Fabrício tem 75% de aproveitamento nos touros e foi campeão em três etapas. Já Rafael, competiu em 19 etapas, com 77% de aproveitamento e três vitórias na temporada.

Próxima etapa será em Marília/SP, de 26 a 29 de outubro. Veja mais no: circuitoranchoprimavera.com.br.

Por Luciana Omena
Colaboração: Eugênio José

Deixe um comentário