Lucas Gonçalves foi campeão de etapa da ANB no rodeio de Claudio

ExpoClaudio, em Minas Gerais, foi bastante elogiada por todos os amantes do rodeio por proporcionar disputas em diversas modalidades

Um evento crescente! Assim foi avaliada a edição 2019 da ExpoCláudio, em Cláudio, Minas Gerais. A realização foi do Sindicato Rural da cidade, com apoio da prefeitura municipal de Cláudio, organização e produção da Lucs Promoções.

O evento atingiu seu pico no sábado, 31 de agosto, quando registrou recorde de público, lotando completamente o Parque de Exposições Quinto Guimarães Tolentino. “Estamos terminando este e pensando do ano que vem, na grade de shows, no rodeio, já estamos pensando em tudo”, explicou Pablo Ribeiro, da Lucs Promoções.

Para ele, a Expoclaudio cresceu muito nas duas últimas edições. “Não podemos regredir, temos que fazer um evento maior ou equivalente no ano seguinte. E ano que vem, serão 50 anos de história. Vamos trabalhar para ser histórico”.

Além do desafio de manter a qualidade, Pablo conta que haverá uma mudança de sede. “O evento ganhará um novo local, que já está sendo preparado pela Prefeitura, com apoio do prefeito José Rodrigues Barroso. Teremos mais espaço e acredito que poderemos dar mais conforto a todos”.

A tradição de rodeio na cidade de Cláudio é muito forte e é um acontecimento esperado por todos. Há um envolvimento forte da comunidade e a expectativa é sempre grande para as competições, seja de montarias ou provas. “Boa parte do nosso sucesso se deve as parcerias certas, com o sindicato rural, com a prefeitura, com os patrocinadores”, contou Júlio Batista da Lucs Promoções.

Premiação do Rodeio em Touros

Entre esses parceiros fortes do rodeio, a quarta etapa do campeonato da Associação Nacional de Bulldog foi realizada. De 28 de agosto a 1° de setembro, aliás, houve prova de rodeio nas modalidades Touro e Cutiano, e ainda as cronometradas Três Tambores, Bulldog e Laço Individual. Além da organização, preparo na estrutura, a grade esportiva de Claudio foi algo bastante comentando nas redes sociais.

Após a retomada da modalidade em um campeonato formatado com etapas regulares e final, segundo os organizadores da ANB, esse foi um dos encontros mais lotadas do ano, com a presença de 30 buldogueiros. Fato que comprova Minas Gerais, definitivamente, como reduto desse esporte. Especialmente as provas em rodeios, como o de Claudio e Divinópolis – que esse ano teve 20 buldogueiros, os competidores fazem questão de ir.

Tanto os da nova geração como os da geração anterior. Como é o caso dos destaques da prova, segundo Fernando Pierini Costa, presidente da ANB. Lucas Gonçalves foi o campeão dessa etapa, com 14s35 de somatória. Ele é de Claudio e levantou a galera na final ao marcar 4s50 para garantir o título. Apontado por muitos como um dos melhores dessa nova safra de buldogueiros, ele segue firme para a final daqui uns dias.

“Ele é um dos melhores da atualidade, bem técnico, atualizado. Foi uma vitória muito merecida para o Lucas Gonçalves. Ele vem fazendo um trabalho muito bom e perfeito na modalidade”, reforçou Fernando, destacando que na outra ponta Lucas Ranzani, aos 45 anos, deu show também de técnica e velocidade. Um dos buldogueiros mais antigos na ativa hoje, Lucas já foi presidente da ANB e mantém seu rancho sempre ponto o Bulldog.

“Ele desceu nos bois com extrema facilidade e mostrou para todos que é possível se manter ativo, fazendo Bulldog de qualidade, competindo de igual para igual. Parecia que ele tinha 20 anos de novo, foi muito bonito de ver. Por isso os dois Lucas foram os destaques dessa prova”, complementou Fernando.

Etapa da ANB em Claudio reuniu 30 buldogueiros. Foto: Cedida

Com dez finalistas, o segundo lugar ficou para Níveo Daldegan, de Divinópolis/MG, outro da velha guarda do Bulldog. Ele somou 14s50 ao marcar o menor tempo da final, 4s44. Gabriel Prata, também de Divinópolis, foi o terceiro melhor, 15s74. Seguidos por, Marcos Niquito, de Divinópolis, o líder da temporada, em quarto, 24s70; e em quinto, Leonardo Zico, de Claudio, 26s39.

A final está marcada para 28 de setembro, no Rancho Bisturi, em São João da Boa Vista/SP. Fernando garante: “O bicho vai pegar na final! E esperamos que seja não só a etapa que decidirá o campeonato, mas também um grande encontro de todos os buldogueiros, atuais e antigos, dentro e fora da pista.”

Outros resultados de Claudio: Touro – Edevaldo Ferreira, Andradina/SP – 436,50 pontos; Cutiano – José Leal, Itanhaém/SP – 337,25 pontos; Três Tambores – Gabriela Ribeiro Dacanal, Pratinha/MG – 47s628; Três Tambores Mirim – Leticia Costa Rocha, Cláudio/MG – 52s352; Laço Individual – Cassiano Souza, Divinópolis/MG – 29s38. Resultados completos: www.eugeniojose.com.br.

Por Luciana Omena
Colaboração: Eugênio José e Ricardo Pantaleão
Na foto de chamada: Lucas Gonçalves e o locutor Joseph Prado
Fotos: Alberto Gonzaga

Deixe um comentário