Sumaré Arena Music 2018 ratifica título de festa mais charmosa do Brasil

 A 6ª edição do Sumaré Arena Music chegou ao fim no último domingo, 15 de abril. Considerado o rodeio mais charmoso do Brasil, o evento que aconteceu na Expo Águas Sumaré, na cidade do interior de São Paulo, Sumaré, região de Campinas. Foram dois finais de semana, tendo começado no dia 6, com muita música, entretenimento e esporte. A estrutura impecável, arena coberta, layout moderno, organização e segurança, são o diferencial desse rodeio. Segundo os organizadores, passaram pelo recinto 80 mil pessoas. Mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadas e doadas para o Fundo Social da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Lorraine Binatti

Na arena, que foi dividida em duas para otimizar o tempo de execução das montarias e provas, e também para ratificar sua alcunha de rodeio moderno, muita adrenalina e emoção. As finais das competições são os momentos que conquistam toda a atenção do público. E a cada campeão, muitos aplausos.

No primeiro final de semana, a prova de Três Tambores foi realizada apenas para competidoras convidadas da região, visando valorizar ainda mais o esporte e suas praticantes. Foram 25 competidoras com dez finalistas, valendo o menor tempo de domingo para a classificação final. A campeã foi Lorraine Binatti, de Monte Mor/SP, com 13s873. Por muito pouco, Tamiris Colossal, de Sumaré/SP, ficou com a segunda posição, 13s925. E o terceiro lugar ficou para Michele Puga, também de Sumaré, que fez 14s094.

Já na Montaria em Touros, montado Cabra Macho, Lucas Acácio Araújo, de Extrema/MG, ficou com a melhor colocação, recebendo nota 88 na última montaria e somando 256,50 pontos. Em segundo lugar, João Paulo Victor, de Gastão Vidigal/SP, com a soma de 240,75 pontos. O terceiro lugar ficou para Leandro Henrique, de Nova Esperança/PR, com 176,50 pontos. As provas dessa modalidade valeram para a 11º etapa da Copa Wrangler 2018 da Ekip Rozeta.

O segundo final de semana recebeu na arena novamente os Três Tambores, Montaria em Touros e ainda Montaria em Cavalos, estilo Cutiano, uma modalidade tipicamente brasileira, que vem sendo valorizada a cada dia. O Tambor realizou uma prova aberta, tendo chancela da Associação Nacional de Três Tambores, com inscrições antecipadas, nas categorias Feminina e Mirim. “É uma das grandes festas da temporada, rodeio indoor. A organização nos dá sempre muito apoio. A Joice Tanner, responsável pela prova, me convidou ajuda-la também na primeira semana, então organizei o Tambor nas duas semanas, e todo mundo lá não mede esforços para que seja um sucesso. Rodeio excelente, referência na região, público comparece em massa todos os dias e conseguimos deixar a pista ideal para uma competição de arrebentar”, comentou Graziella Agnes.

Andressa Garcia

Foram 91 inscrições e 126 passadas nos Três Tambores. Montando Ken Jay Pep, Andressa Garcia, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, levou a melhor na segunda semana ao somar 40s764. Foram dois dias de classificatórias e uma final no domingo entre as dez melhores classificadas. Em segundo ficou Lisandra Carvalho, de Pilar do Sul/SP, 40s948, deixando para Michele Puga, de Sumaré/SP, o terceiro lugar novamente, 40s978. No Mirim, Felipe Strautmann Simões, de Nova Odessa/SP, foi o melhor ao somar 42s139. Thaís Lemos, de Cotia/SP, foi a segunda colocada com 42s157.

Graziella Agnes (esquerda) e Joice Tanner (direita)
com as campeãs da segunda semana

Antes do último show do evento, encerrando com chave de ouro, foram conhecidos os campeões no Touro e no Cutiano. Emerson Henrique da Silva, de Cajobi/SP, foi o campeão da segunda semana na Montaria em Touros, recebeu a melhor nota da final, 89,25 pontos no touro Agente, e ficou com soma total de 262.25 pontos. Em segundo ficou Lucas Acácio de Araújo, de Extrema/MG, 261,50 pontos. José Bento Rocha Jr., de Matão/SP, que já vinha liderando a competição no Cutiano, se manteve na primeira posição ao somar 258,75 pontos. O segundo lugar ficou para José Leal Neto, de Itanhaém/SP, 258,25.

O Sumaré Arena Music 2018 foi realizado em um espaço de 79 mil m², sendo 12 mil m² de área coberta, asfaltada, 100% monitorado e com infraestrutura de primeiro mundo.

Por Luciana Omena
Colaboração Assessoria de Imprensa
Fotos: Adilson Silva/Foto Perigo

Escreva um comentário