Etapa marcou o retorno da entidade à região metropolitana de São Paulo e foi a primeira vez do campeonato na programação da Expoagro

Fatiana Ferreira

No último fim de semana a Associação Nacional dos Três Tambores realizou a quinta etapa da temporada 2017/2018 durante a Expoagro de Bragança Paulista, São Paulo, de 6 a 8 de abril. O evento, tradicional evento da estância climática, que está em sua 53ª edição, reservou seu primeiro fim de semana exclusivamente para a prova dos Três Tambores.

Vivendo um ano mais do que especial, em que comemora seus 15 anos de história, a ANTT tem realizado etapas com sucesso total. Em Bragança Paulista, além das categorias Feminino e Mirim, que são as oficiais, ainda tiveram competições nas categorias Exibição e Aberta, totalizando mais de 100 inscrições.

Maria Eduarda Cardozo

“Esta foi a primeira vez que realizamos uma etapa em Bragança Paulista, mas superamos nossas expectativas. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares pela participação nesta etapa e em especial aos organizadores. Nosso muito obrigado ao Bruno Moraes pelo suporte e organização e também ao Du Porangaba, João Pinhal e toda a equipe da Viva Entretenimento”, disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

A arena da Expoagro recebeu as principais competidoras da atualidade e o público presente pode conferir durante as três noites de competição uma disputa acirrada por cada posição onde as competidoras buscam pontos preciosos no ranking, que dará a campeã um carro ‘zero’ ao final da temporada.

Montando Exclusive Moon, a recordista de vitórias na ANTT Fatiana Ferreira venceu mais uma vez, somando o total de 51s496 na Feminino. Fatiana chegou liderando na final da etapa e confirmou sua segunda vitória nesta temporada obtendo o melhor tempo de domingo, 17s168. Com os pontos ganhos em Bragança Paulista, a tetracampeã nacional subiu para a vice-liderança do ranking.

Pódio Feminina

A liderança continua com Ana Carolina Cardozo, que terminou a etapa na segunda posição em conjunto com Cromo Down Jet, somando 51s989. Ela mantém uma pequena vantagem sobre as demais concorrentes. Maria Isadora Favaretto conquistou seu primeiro pódio na temporada, terminando na terceira colocação ao montar Royal Zorrero e somar 52s018.

Na Categoria Mirim a disputa também foi acirrada entre as competidoras com idade até 12 anos. Classificada para a final da etapa na segunda posição, Maria Eduarda Cardozo concluiu a prova com o melhor tempo da noite de domingo e conquistou sua segunda vitória nesta temporada, somando 52s456 em conjunto com Little Claire HDN. Grande revelação desta temporada, Stephanie Rodrigues terminou a etapa na segunda posição com Xogun Gamay e se manteve também na segunda posição do ranking.

Pódio Mirim

A líder do ranking, Ellen Sayuri foi ao pódio em quinto lugar, montando Venas Bee Peppy. Apesar das suas duas principais concorrentes terem diminuído a diferença na pontuação, ela segue em uma situação confortável. Ellen Sayuri e Stephanie Rodrigues com três vitórias cada e Maria Eduarda Cardozo com duas vitórias, são as únicas a terem vencido nesta temporada na categoria Mirim, após cinco etapas regulares e três etapas bônus.

A próxima parada da ANTT será uma etapa inédita. O destino é a cidade de Avaré/SP e o evento é o 28° Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, em parceria com a ABQM. O evento acontece de 23 a 29 de abril, sendo que as categorias válidas para o ranking da ANTT serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo. As inscrições para esta etapa só eram possíveis de serem feitas antecipadamente e se encerraram no último domingo, dia 8 de abril. Resultados completos no www.sgpsistema e ranking atualizado no www.org.br.

Por Abner Henrique
Fotos: Arquivo

Escreva um comentário