Foram realizadas duas grandes etapas em fevereiro
No início do mês, foi a vez da já tradicional etapa da Fepeina, em Douradina, e na última semana a parada foi em Luiziânia, interior de São Paulo, que também contou com uma etapa da Copa Panther Rozeta Cutiano.
Em Douradina, consagrada como o melhor rodeio em touros do Paraná, a vitória foi de Samuel Tiago Soares, que liderou a competição desde a primeira noite e conquistou a fivela de campeão. O paulista de Mirante do Paranapanema confirmou que agora fará parte do time dos ‘meninos de camisa preta’ e entrará na briga pelo título nacional da Ekip Rozeta. Apesar da liderança incontestável de Samuel Tiago, a disputa foi acirrada e Rafael de Brito terminou na segunda posição, a menos de um ponto do campeão. O mato-grossense Lucas José da Silva foi o terceiro colocado, seguido dos experientes Otávio Marino e Keny Roger, que completaram o pódio na quarta e quinta posições. O Melhor Touro da etapa foi Nortão da Cia Tércio Miranda, que também conquistou a fivela de Melhor Boiada.
A Fepeina é uma realização da Sociedade Rural de Douradina e comemorou o sucesso de sua 31ª edição em 2018 sob o comando do presidente Nicolas Martins, do vice-presidente Willian Custódio e dos diretores de rodeio Rodrigo Martins e Matheus Sosai, além dos demais membros da comissão organizadora.
Logo após o carnaval, a Ekip Rozeta desembarcou no Luiziânia Rodeio Show, que contou com a presença dos principais competidores do campeonato nas modalidades de montaria em touros e cutiano. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Luiziânia/SP, sob a gestão do prefeito Ricardo Bertaglia e teve entrada franca todas as noites. Valendo pela quarta etapa da temporada Ekip Rozeta na montaria em touros, Everton Natan da Silva, de Viradouro/SP, conquistou sua primeira fivela em uma disputa acirrada com Emerson Henrique Silva. Os dois terminaram a competição invictos e com uma diferença mínima de apenas 0,25 pontos.
Com a vitória, Everton Natan que também já havia sido finalista na primeira etapa da temporada, entra na briga pelo título. A terceira colocação foi de Andrei Scoparo, seguido de Gabriel Henrique Santos, em quarto lugar e Rafael Marcelino em quinto lugar. A Cia. 2M – Marcondes Maia conquistou as fivelas de Melhor Touro, com o animal Mister M (46,25 pontos) e também de Melhor Boiada (44,35 pontos).
Campeões em LuiziâniaA arena de Luiziânia recebeu também a primeira etapa da temporada da Copa Panther Rozeta Cutiano e contou com os grandes competidores da modalidade. A vitória ficou com o experiente José Mariano de Oliveira, que conquistou mais uma fivela para sua galeria. Em segundo lugar terminou Antônio Juscelino Costa, seguido de Luiz Augusto Morais. Completaram o pódio, José Bento Rocha Jr, em quarto lugar e Cristiano Paes, em quinto lugar.
As atividades da Ekip Rozeta não param. Encerraram hoje, em Caconde/SP, o Caça-Talentos da Ekip Rozeta 2018. A já tradicional competição é a chance de novos competidores conquistarem uma vaga na elite da Ekip Rozeta e mais de 100 inscritos participaram esse final de semana. Além dos dez melhores, que terão uma oportunidade ao longo da temporada, os olheiros da Ekip Rozeta podem selecionar mais competidores que se destacarem e mostrarem potencial.
No mês de março a Ekip Rozeta estará presente em quatro cidades nos estados de São Paulo e Paraná: De 7 a 10, Paranapuã/SP, de 8 a 11, Itaporanga/, de 9 a 11, Pirangi/SP, na sequência, mais duas etapas em Colorado/PR, de 16 a 25.
Por Abner Henrique
Fotos: Divulgação