Cássio Dias é o grande Campeão da PBR Brazil 2022

Competição realizada na famosa arena de Barretos teve ainda Felipe Furlan como Campeão Nacional, com a maior somatória de notas

Os corações dos peões do Brasil foram a mil neste final de semana, com a estreia da tão esperada 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, uma das mais importantes da América Latina. Para muitos, competir nessa arena e ainda trazer para a casa a fivela de campeão da PBR é um grande sonho, o qual o jovem fenômeno Cássio Dias pode comemorar com muita alegria.

Nascido em São Francisco de Sales (MG), o peão confirmou seu favoritismo, conquistando o título do Campeonato Nacional da Professional Bull Riders (PBR Brazil), e de quebra, carimbando o passaporte para participar de duas, das principais competições da PBR nos Estados Unidos, a Final do Challenger Series, que acontece em novembro em Las Vegas, e a Final do Velocity Tour, que acontece em maio de 2023, no Texas.

“Conquistar o campeonato da PBR Brazil, ainda mais na arena de Barretos, é a realização de um sonho, uma noite que vai ficar marcada em minha vida. Vim para a PBR para vencer, foquei nesse título porque minha intenção sempre foi ir para os Estados Unidos com essa fivela de Campeão Nacional e deu tudo certo. Agora meu foco é ir para lá e começar a escrever meu nome entre os grandes da história”, completou o competidor em entrevista à PBR Brazil.

Vale ressaltar que o mineiro teve mais 69% de aproveitamento na temporada, além disso, a grande conquista lhe rendeu um cheque bônus de R$ 100 mil.

Passo a passo da conquista da PBR

Terminando a Final Nacional na terceira posição após quatro noites de competições, Cássio Dias teve 347,50 pontos de bônus na temporada, diferença considerável de 132,50 pontos para o segundo colocado, o suficiente para confirmar o título. Mas, apesar do favoritismo, o jovem fenômeno mineiro só garantiu a fivela de campeão no domingo, já que outros atletas também mantinham chances matemáticas de serem campeões.

Levantando o público presente, ele marcou 90,50 pontos no round 4, sua primeira apresentação no domingo, montando Praiano (Guto Paglione), obtendo 20 pontos de bônus para o ranking e garantindo vaga no round decisivo, em que somente os 10 melhores na somatória das quatro noites se classificaram.

Com o round finalizado, ele estava matematicamente confirmado como Campeão Nacional já que seu principal concorrente não conquistou bônus. Além do título de Campeão Nacional, Cássio Dias conquistou também a fivela de Melhor Novato do Ano (Rookie of the Year), já que este foi o seu primeiro ano no campeonato.

Final Nacional

Na Final Nacional, o título é conquistado pelo atleta que tem a maior somatória de notas das apresentações na etapa decisiva de Barretos. Neste caso, o grande campeão foi o estreante Felipe Furlan (Sales Oliveira – SP), que totalizou 349,50 pontos após marcar quatro montarias qualificadas em cinco tentativas no fim de semana.

O paulista comemorou a vitória após marcar 90,00 pontos a bordo do touro Cama Fria (FBM – Felipe Du Tato) no round final e terminou o campeonato como vice-campeão, após acumular 215,20 pontos de bônus nas etapas que disputou.

Melhor Touro

O temido Reza a Lenda (Red Bucking Bulls) foi coroado como o Melhor Touro da temporada e de forma incontestável, visto sua trajetória, derrubando todos os competidores em menos de oito segundos.

O animal teve a melhor média de notas em Barretos, 44,50 dos possíveis 50,00 pontos. Negociado por mais de R$ 500 mil, Reza a Lenda é considerado um dos touros mais difíceis dos últimos anos no Brasil.

Confira a classificação da etapa Final de Barretos:

1 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 349,50 pontos

2 – Bruno Roberto – Restinga-SP – 323,75 pontos

3 – Cássio Dias Barbosa – S.F. Sales-MG – 266,75 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – Itaguajé-PR – 261,25 pontos

5 – João Lucas – Porto Feliz-SP – 258,25 pontos

Classificação Final – Temporada 2022 PBR:

1 – Cássio Dias Barbosa – S.F. Sales-MG – 347,50 pontos

2 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 215,20 pontos

3 – Bruno Roberto – Restinga-SP – 194,00 pontos

4 – Arthur Antonialle – S. J. Rio Pardo-SP – 186,50 pontos

5 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 178,00 pontos

Colaboração:  Abner Oliveira

Fotos: Alberto Gonzaga

Veja mais notícias de Rodeio aqui