Pé quebrado, vitórias, sonhos e recomeços contam a história desse cowboy

Campeão da primeira etapa da temporada do Circuito Rancho Primavera, atleta de montaria em touros já faz planos a longo prazo

Quando foi sorteado para montar no touro Executivo (cia CLF) na final do rodeio de São José do Rio Pardo/SP, Kenny Roger viu um filme passar na sua cabeça. Dois anos atrás, foi nesse rodeio que ele quebrou o pé. Na carreira são três fraturas no mesmo local e uma delas ele estava ainda se recuperando na final do Circuito Rancho Primavera em Quintana/SP, em 2015, quando montou o mesmo touro e foi campeão.

Kenny Roger x Executivo

E lá estavam os dois juntos novamente dentro do brete valendo título. Melhor para o competidor de Pereira Barreto/SP, que venceu o touro e ficou com a fivela da etapa ao somar 510 pontos. O rodeio aconteceu de 17 a 21 de janeiro e marcou a abertura de uma temporada totalmente reformulada do CRP. “Eu lembrei de tudo. Das fraturas, uma delas naquela arena, do título em Quintana. Mas agradeci também, porque era um touro que eu conheço e sei montar nele. Era nosso quinto encontro e eu já o tinha vencido nas outras quatro oportunidades. Foi bom eu o ter escolhido novamente. Mais uma montaria bem-sucedida e a chance de reviver momentos importantes da minha carreira”, contou o atleta.

Depois de um tempo montando em outros campeonatos, Roger voltou ao CRP em uma fase interessante. Como anunciado, o formato do Circuito terá um diferencial esse ano. A cada período, o líder do ranking receberá R$ 25.000,00. A divisão da temporada em Copas (verão, outono, inverno e primavera) dará chances de quem está indo bem a certa altura do campeonato, ser agraciado.

“Estou feliz com a possibilidade de ganhar a Copa Verão e minha ideia é acompanhar todo o campeonato esse ano. O novo regulamento do CRP não pune mais os competidores que montaram em outro campeonato, então dá para escrever uma história bacana nesta temporada. Mas já penso para 2019 me aventurar fora do país, ir para os Estados Unidos. Após as lesões e os perrengues, estou muito focado. Sou um cara diferente do que o que ganhou o CRP em 2015, um competidor muito mais preparado”, finalizou Kenny, lembrando que ele quer ser o primeiro bull riders a ser bicampeão do CRP.

João Vicente de Assis, de Ilha Solteira/SP, foi o segundo melhor da etapa, com 436,25 pontos, seguido por Alisson de Souza, de Taubaté/SP, em terceiro, com 436 pontos. Resultados completos no site oficial do Circuito Rancho Primavera.

Por Luciana Omena
Fonte: Eugênio José
Fotos: Ricardo Mariotto

Deixe um comentário