Em comunicado divulgado nas redes sociais, um dos maiores eventos do segmento optou por tomar essa difícil decisão
Em meio a todos os desdobramentos resultantes da pandemia do novo coronavírus, o Clube dos Cavaleiros de Americana, entidade que responde pelo festival, decidiu manter o evento, contudo a data mudou. Em seu Instagram – @festaamericanaoficial – um dos rodeios mais esperados da temporada anunciou que acontecerá entre 4 a 13 de setembro.
“Foi uma decisão muito difícil. Festas importantes foram canceladas. Além de levar alegria, diversão e difundir a cultura sertaneja, Americana é responsável por uma grande injeção na economia regional”, explica o presidente Beto Lahr.
Acima de tudo, ele se refere principalmente aos mais de 12 mil empregos diretos e indiretos que são gerados pela Festa do Peão. O comunicado tratou ainda de um dos pontos mais questionados pelos fãs: a grade artística. De acordo com o CCA, a expectativa é manter os mesmos artistas anteriormente anunciados.
Para quem já havia adquirido camarotes, Beto Lahr afirma que todos os que já foram comercializados são válidos para a nova data. “Esse período turbulento irá passar e estaremos juntos novamente. Convido cada família para fazer da 34ª edição a Festa mais linda de todos os tempos”.
Famosa não só pela estrutura de primeira, mas também pelos shows e qualidade no rodeio, a Festa do Peão de Americana é um dos maiores eventos do setor. Só para ilustrar, em 2019 foram 250 mil pessoas que passaram pelo recinto, abrigando ainda as maiores competições esportivas. O Parque de Eventos CCA, onde ocorre o evento, possui um milhão de metros quadrados, sendo 40 mil cobertos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Adilson Silva