Primeira vez da PBR Brasil em Cuiabá chamou atenção da mídia

Fernando Henrique Novais foi o grande campeão da etapa da abertura da nova temporada

Há quem diga que a Montaria em Touros só acontece em Festas de Peão. Nos Estados Unidos, país onde a modalidade nasceu, as provas são realizadas em espaços fechados, grandes ginásios, como a luxuosa T-Mobile Arena, em Las Vegas. Neste ano e pela primeira vez, a Professional Bull Riders, o maior campeonato do planeta, realizou uma disputa emocionante no formato americano, de 17 a 19 de novembro, no Aecim Tocantins, no Mato Grosso.

Competidores em frente ao ginásio de competições. Foto Alberto Gonzaga

“Cuiabá é um dos polos mais importantes do agronegócio nacional, com muitos fãs do esporte mais radical do mundo. Além disso, a cidade oferece toda estrutura para realização de uma etapa da PBR Brasil, especialmente com o ginásio Aecim Tocantins”, explicou Martha Cajado, diretora-presidente da PBR Brasil. O Monster Energy PBR, que também faz parte do campeonato brasileiro, reuniu os principais competidores e touros em busca por preciosos pontos. Essa foi a etapa de abertura da nova temporada, que promete muita adrenalina até a sua conclusão.

Fernando Henrique Novais.
Foto Alberto Gonzaga

Para chegar ao título da etapa, em cada noite, os atletas passaram por round classificatório com 35 montarias. No último dia, o domingo, 19, os dez melhores colocados fizeram a final. Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valeram notas.

Quem tirou melhor aproveitamento de seus touros e venceu o rodeio foi Fernando Henrique Novais, com 256 pontos. Mesmo não parando os oito segundos sobre o touro Facebook, da Cia Califórnia, na final da etapa, ele garantiu seu título e a primeira fivela do novo campeonato. “É uma honra vencer essa etapa que entra para a história do esporte em nosso país. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, comentou ele ainda na arena durante entrevista a Rafael Vilella, locutor oficial da PBR Brasil.

Fernando Henrique Novais.
Foto Alberto Gonzaga

Bruno Scaranello foi o segundo colocado, com 251,5 pontos. O competidor também não conseguiu se manter os oitos segundos sobre o touro Zorro, da Cia Pemag na final. Scaranello havia empatado em primeiro lugar nos dois primeiros rounds e era um dos favoritos ao título. Entre os touros, o melhor foi Tempo Fechado, da Cia Rancho 3 Irmãos, de Floreal/SP, que faturou, além da fivela, a premiação de R$ 5 mil reais.

Para Adriano Moraes, tricampeão mundial de Montarias em Touros e atualmente diretor da PBR no Brasil, esta foi uma boa oportunidade para o público apaixonado por tradição e adrenalina de acompanhar um rodeio com a chancela a maior entidade do esporte no mundo. “Este é um esporte enraizado na cultura brasileira e que traz disputas emocionantes todas as noites. Lembrando sempre que o campeão a temporada ganha vaga para disputar nos Estados Unidos”.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Colaboração Jorge Cardoso/PBR Brasil

Deixe um comentário