Rodeio

Rio Preto Country Bulls terá edição especial

Tradicional competição do rodeio brasileiro, em 2020 terá formato inédito junto com a Ekip Rozeta e ainda volta do touro Bipolar

A Ekip Rozeta e a Cia Paulo Emílio irão promover uma disputa inédita para a edição especial do Rio Preto Country Bulls 2020. Antes de mais nada, o rodeio desse ano será realizado exclusivamente para o público da internet e TV aberta. Não haverá a presença de público no local das competições devido a pandemia da Covid-19, que não permite aglomeração de pessoas.

Portanto, o Rio Preto Rodeo Country Bulls 2020 irá acontecer no sábado, dia 25 de julho, às 16 horas. Terá transmissão ao vivo no no YouTube e também em uma TV regional com grande abrangência. Além disso, o evento contará também com o show da dupla João Bosco & Vinícius, mesclando a emoção do rodeio e a música sertaneja de uma forma jamais vista antes neste tipo de transmissão.

A apresentação e locução das montarias ficará a cargo de Cuiabano Lima, um dos mais conhecidos locutores de rodeio e que tem um grande carisma com o público. Ao lado dele na apresentação e comentários, o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes, que também confirma a presença de outros grandes profissionais.

De acordo com os idealizadores, Paulo Emílio Marques e Cuiabano Lima, a ideia de realizar essa edição especial é para não deixar uma lacuna na história do Rio Preto Rodeo Country Bulls, que completaria 24 anos em 2020. Sem dúvida, um dos maiores e mais respeitados rodeios do Brasil.

“Em meio a este cenário atípico que vivemos nos unimos para colocar em prática esse projeto inovador, que entrará para a história, sem dúvida”, afirmam os organizadores.

A edição 2020 do Rio Preto Country Bulls terá edição especial, em formato inédito junto com a Ekip Rozeta e ainda volta do touro Bipolar
Crédito da foto: Divulgação

Formato

Na arena, o ‘Império dos Touros’ será uma competição em formato inédito e reunirá os 20 melhores animais do atual plantel da Cia Paulo Emílio. Que serão desafiados pelos principais competidores da Ekip Rozeta. A competição também homenageará alguns dos grandes touros que fizeram história na Cia Paulo Emílio ao longo dos anos.

“O plantel que será selecionado pela Cia Paulo Emílio e os competidores da Ekip Rozeta irão proporcionar grandes montarias em todas as fases da competição. Além disso, a homenagem que será feita aos touros lendários irá despertar o interesse dos fãs que poderão matar a saudade dessas máquinas de pulo”, reforça Enrique Moraes.

Serão 12 competidores para o início da competição, divididos em três chaves (Silverado, Promotor e Europeu) com quatro atletas cada. Uma montaria cada e os dois melhores do seu grupo (maior nota ou melhor tempo) se classificam para a fase seguinte.

Na semifinal, os seis competidores classificados serão divididos em duas chaves de três atletas (Destroyer e Britânico). Os pontos da fase anterior serão zerados e somente o competidor que fizer a melhor montaria ou o melhor tempo se classifica para a grande final.

Os dois finalistas retornam à arena para a disputa do título, cada um em uma chave (Agressivo e Bandido). Novamente os pontos serão zerados e vence quem fizer a maior nota ou o melhor tempo da final, independente dos resultados anteriores.

A edição 2020 do Rio Preto Country Bulls terá edição especial, em formato inédito junto com a Ekip Rozeta e ainda volta do touro Bipolar
Bipolar

Desafio

Outra atração será a presença do lendário touro Bipolar, que volta às atividades para mais uma apresentação. O animal encerrou sua carreira e deixou muitas saudades há exatamente um ano. Bipolar retorna para ser desafiado na montaria final da competição em uma ação que irá arrecadar doações para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Logo após a grande final, o campeão do ‘Império dos Touros’ fará ainda mais uma montaria bônus. Será o campeão que desafiará o touro Bipolar. A volta dele certamente será um dos momentos mais aguardados do rodeio nacional nos últimos anos, por isso haverá grande expectativa de quem será o seu desafiante.

Fique por dentro: www.ekiprozeta.com.br/ |Insta @ekiprozetaoficial | Face ekiprozetaoficial@agenciaprimecomm | @riopretocountrybullsoficial

Colaboração: Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/JW Foto Arena

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

X