Robson Palermo volta a comandar o Time Brasil na PBR Global Cup USA 2022

Técnico já iniciou as conversas para trazer José Leme para ser o capitão da equipe

O tricampeão da Final Mundial da Professional Bull Riders (PBR), o brasileiro Robson Palermo volta a comandar o Time Brasil na quinta edição da PBR Global Cup, que será realizada dentro do AT&T Stadium, em Arlington, Texas, no dia 5 de março.

Única competição entre países de montaria em touros, A pbr Global Cup USA 2022 contará com seis equipes da Austrália, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos. A delegação dos EUA, como time da casa, terá a vantagem de colocar em campo duas equipes: o Eagles e os nativos americanos com o time Wolves.  

Na PBR Global Cup USA 2022, cada equipe será composta por cinco atletas, todos selecionados pelo técnico de cada país.

O evento de um dia contará com duas rodadas de competição, onde três competidores de cada equipe montarão em um touro. Ao longo dessas rodadas, cada competidor de cada equipe deve montar no mínimo em um touro. Após as rodadas iniciais, cada equipe selecionará um atleta para montar no touro bônus da rodada final de cada país. O campeão da PBR Global Cup USA 2022 será o time com a melhor somatória de pontos nos sete touros.

Boa notícia ao Time Brasil

O novo técnico da delegação brasileira Palermo, confirmou ao site da PBR que está em conversa com o atual bicampeão mundial José Leme para não só fazer parte do Time Brasil, como ser o capitão da equipe.

A convocação dos atletas ainda não está oficializada, mas já estamos na torcida pela concretização dessa informação.

Sobre Palermo

Membro do PBR Ring of Honor 2021, o brasileiro, natural de Rio Branco no Acre, retorna liderar o Time Brasil depois de fazer sua quando conquistaram o segundo lugar.

Um dos competidores mais talentosos da PBR, Palermo é o único tricampeão da Final Mundial da PBR e o único vencedor consecutivo (2011-2012). Ele parou em impressionantes 32 touros dos 57 que montou em suas 10 Finais Mundiais, um aproveitamento de (56,14%). Venceu 13 eventos da primeira divisão em sua carreira e fez 37 montarias de 90 pontos também na primeira divisão, antes de se aposentar em 2018.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR Brazil /Rodeisa

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus