Competidores da ProHorse disputaram qualify em Barretos organizado pela Liga Nacional de Rodeio
A prova que selecionou os brasileiros das modalidades Sela Americana e Bareback para disputar uma vaga na final do rodeio milionário de um dia só, RFD-TV The American, aconteceu no último domingo, 20 de novembro, no Rancho Nossa Senhora de Guadalupe, em Barretos/SP, e contou com a participação de dez competidores em cada modalidade. As disputas foram acirradas na arena da sede da ProHorse Rodeo.
Leandro Baldissera, Peter Willi Timm, Eduardo Ringo e Leandro MedeirosOrganizada pela LNR, a competição classificou dois representantes de cada estilo do rodeio em cavalos que embarcam para os Estados Unidos em fevereiro próximo, para disputar a semifinal do The American. No Bareback, os representantes são os experientes Leandro Medeiros e Eduardo Ringo, ganhadores de inúmeros títulos, inclusive internacionais; e na Sela, outros dois grandes campeões foram selecionados, Leandro Baldissera e Peter Willi Tim.
Leandro Baldissera e Peter Willi TimParticiparam das seletivas competidores experientes e também de iniciantes, que estão treinando muito para se aperfeiçoar nos dois esportes. Todos foram avaliados pelos juízes Tião Procópio, considerado uma lenda no rodeio brasileiro, e Luiz Carlos Moreira, grande campeão do Bareback, que já disputou e conquistou títulos em vários países.
Na Sela Americana, os competidores enfrentaram verdadeiras máquinas, potros do projeto ‘Nascidos Para Pular’, da ProHorse. Depois que os dez competidores se apresentaram, os juízes decidiram que seria melhor tirar os quatro melhores para fazer uma nova avaliação e assim definir os representantes, conferindo ainda mais emoção. Segundo a avaliação dos juízes, no Bareback a primeira montaria dos competidores já foi suficiente para a definição dos melhores. Apesar de todos apresentarem um nível muito equilibrado, a experiência foi determinante na decisão.
Leandro Medeiros e Eduardo Ringo“O Brasil já mostrou para o mundo seu poder no rodeio em touros e também no laço em dupla e no laço individual, com os representantes que temos nos Estados Unidos entre os melhores do mundo. Agora chegou a hora de mostrar o talento dos nossos competidores também no rodeio em cavalos e a ProHorse lutou para esta conquista. Nossos agradecimentos especiais ao Marcão Abud, da Liga Nacional de Rodeio, pelo empenho em nos dar esta oportunidade de termos a Sela e o Bareback neste importante rodeio americano, onde todos querem estar”, explicou Leandro Baldissera, um dos sócios da entidade.
Os quatro representantes brasileiros saíram do qualify animados e focados na preparação e treinamento até fevereiro, quando embarcam para os Estados Unidos e buscam fazer história no The American, que acontece dia 25. Para estar em definitivo na disputa pelos US$ 2.000.000,00, eles irão participar da semifinal, que ocorre um final de semana antes. Os dois eventos são realizados no AT&T Stadium, em Arlington/TX.
Colaboração e Fotos: Susi Freitas