Rodeio

Série de bate-papos no Instagram aponta temas relevantes ao rodeio

Novos tempos pedem adaptação e a Bolfer Eventos, empresa do ramo de organização de eventos e rodeio, esteve presente no ambiente online de forma criativa

Uma série de bate-papos tratou de temas relevantes ao rodeio e às provas equestres tendo convidados pessoas de destaque ligadas aos temas propostos. A Semana do Rodeio, realizada pela Bolfer Eventos, de Maringá/PR, contou com sete convidados, que compartilharam não só suas histórias de vida e carreira, como também expressaram opiniões e ideias de melhorias para o setor.

Veiculada através do Instagram, a série contou com cinco Lives no período da noite e duas extras, realizadas pela manhã. Antes de mais nada, Alexandre Bolfer registrou grande engajamento e repercussão nas redes sociais a cada entrevista. Ademais, o idealizador desse evento online tem mais de 20 anos de experiência na organização e gestão de grandes rodeios no Paraná e em outros estados.

“Idealizei esta série de bate-papos para trazer um conteúdo diferente a todos que trabalham ou acompanham eventos com rodeio e provas equestres. Estamos vivendo um momento único, que está nos dando a oportunidade de repensar muitas coisas. Inclusive em melhorias para o nosso setor, Por isso escolhi convidados para abordarmos temas relevantes que possam nos ajudar a refletir melhor sobre o nosso futuro profissional”, reforça Bolfer.

Novos tempos pedem adaptação e a Bolfer Eventos, empresa do ramo de organização de eventos e rodeio, esteve presente no ambiente online de forma criativa
Bolfer e Abner

Audiência lá em cima

Acima de tudo, o empresário se disse satisfeito com o conteúdo gerado e, principalmente, com a participação do público através de perguntas e opiniões. “Foi uma semana de aprendizado para todos, compartilhando muito conteúdo e ideias relevantes. Abordamos vários temas, lembramos de ações que deram certo no passado, ações que atrapalham o nosso desenvolvimento, expressamos opiniões e principalmente, nos colocamos a refletir o que temos que melhorar quando os eventos voltarem”, completa.

O sucesso foi tanto, que a algumas Lives dessa Semana do Rodeio chegaram a superar duas horas, o dobro do tempo previsto. E, de acordo com Bolfer, outras só não tiveram um tempo maior devido a compromissos dos convidados. Com toda a certeza, prova do quanto o conteúdo estava produtivo e relevante, pois mesmo nas de maior duração, a audiência se manteve constante. Bolfer planeja, então, uma nova rodada de debates com outros convidados.

Para ver o rever, clique aqui.

Novos tempos pedem adaptação e a Bolfer Eventos, empresa do ramo de organização de eventos e rodeio, esteve presente no ambiente online de forma criativa
Bolfer e Eugênio

Temas importantes para o rodeio

Inesperadamente, desde que a pandemia se instalou no Brasil e houve a paralisação de todos os eventos, empresas ligadas ao segmento sentiram a necessidade de manter seu público ‘perto’. Uma das saídas, talvez a mais importante ferramenta hoje, foi usar as redes sociais e as Lives ‘pipocaram’. Assuntos dos mais variados surgiram de tal forma que estar presente nesse ambiente online tornou-se ainda de mais importância do que antes.

Então, Bolfer escolheu os temas: Rodeio do passado – ações que deram certo e podem servir para o futuro; Um tropeiro brasileiro nos Estados Unidos; O que o rodeio universitário deixou de lição ao rodeio profissional; Rodeio na internet – sem passar pela televisão; Os desafios de inovar no rodeio; Rodeio completo – pela visão de um fã; Três Tambores no rodeio.

Rogério Paitl, presidente do Circuito Rancho Primavera, relembrou ações que fizeram sucesso com o público no passado, por exemplo. O mineiro Renato Teixeira, proprietário da DPC Bulls, contou sua trajetória no rodeio e deu detalhes da realidade atual do segmento nos Estados Unidos, onde ele atua em eventos da PRCA e PBR. O resgate do Rodeio Universitário entrou na série com a presença de Eugênio José, bicampeão nacional de rodeio universitário, colunista e comentarista.

Ney Macedo, fundador da TV Rodeio e Brasil Rural TV, compartilhou ideias e sua experiência no ramo há mais de 30 anos. Enquanto Abner Henrique Therézio, proprietário da Agência PrimeComm, abordou sobre as dificuldades de implantar inovações e os desafios desses novos tempos. Médico veterinário, criador e competidor de Laço Individual, Vinícius Custódio deu sua visão como fã. E por fim, Pâmella Pinheiro, competidora dos Três Tambores, destrinchou tudo sobre a modalidade e a importância desse esporte para o segmento.

Colaboração: Agência PrimeComm

Veja mais notícias da modalidade Rodeio no portal Cavalus

X