Arena coberta, grandes shows e o melhor do rodeio marcaram a edição comemorativa dos 40 anos do rodeio
Distante da capital São Paulo pouco mais de 170 km, a cidade de Conchas realizou, entre os dias 28 de setembro e 1° de outubro, a 40ª Festa do Peão de Conchas, na Chácara Santo Antônio. A realização foi da Prefeitura Municipal de Conchas e a organização ficou a cargo do presidente da Festa João Vinicius Lopes Parise, que preparou a propriedade, recinto 100%
João Vinciuscoberto, para receber público, fãs, competidores, boiadas, salva-vidas, locutores, juízes para as provas de montarias em touros e cavalos, estilo Cutiano, e ainda shows musicais.
Laçador, João Vinicius participa de provas e rodeios há algum tempo. Anos atrás, ele preparou o recinto da Chácara Santo Antônio e desde então realiza grandes eventos lá. Uma prova já conceituada de Laço em Dupla e shows. E aceitou o desafio de organizar essa grande festa do peão, que comemorou seu 40° ano. Tudo foi preparado com o maior carinho e seriedade. Para começar, foram R$100.000,00 em prêmios, uma quantia excelente, que não se vê com frequência, e a participação dos competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio e SBC – Seleção Brasileira do Cutiano.
Na seleção dos melhores, a narração ficou por conta de Almir Cambra e Palito, boiadas das Cias Tércio Miranda, Califórnia e Gianotti e as tropas das Cias Sky Ranch e 2 Irmãos. Para ficar ainda melhor, cobertura esportiva do nosso parceiro Eugênio José. Uma prova de Três Tambores também fez parte da programação, organizada pelo CT Carina Pavan, que faz a prova lá desde 2002.
“Primeiramente, queria agradecer a Deus por ser tão maravilhoso comigo nesses quatro dias de Festa. E o meu muito obrigado a todos que acreditaram em mim para que esse evento fosse tão maravilhoso assim. Obrigado Odirlei Reis pela confiança e estamos juntos em 2018”, comentou João Vinicius, avisando que para o ano que vem a data já está marcada: 27 a 30 de setembro.
Campeões do CutianoOs três primeiros colocados no Cutiano são da cidade de Piracicaba/SP. O grande campeão foi Bruno Luiz de Lima, com 431,25 pontos, enquanto Ari Piovesan ficou em segundo lugar, com 430 pontos e Fabiano Conceição, em terceiro, com 429,75. Disputa bastante acirrada! Na Montaria em touros, Alex Cerqueira Ribeiro, de Iguatemi/MS, foi o campeão, somando 434,50 pontos. Em segundo lugar, de Mira Estrela/SP, Romário Gonçalves Domingos, com 354,50 pontos, e em terceiro, Caic Cassio de Carvalho, de Três Ranchos/GO, com 353,35. Nos Três Tambores, a classificação terminou assim: Rayane Pollyne, Soraya Previato, Fernanda de Andrade, Renta Batistella e Stéfani Inácio.
Campeões em TouroCom dois dias de entrada franca, o rodeio teve shows de Mato Grosso & Mathias, Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Rick & Giovani. Outras informações e resultados completos: www.eugeniojose.com.br.
Por Luciana Omena
Colaboração Eugênio José