Rodeio

Tradicional FAICI em Indaiatuba foi sede de etapa da Ekip Rozeta

Provas cronometradas também fizeram parte da programação do rodeio. A Ekip Rozeta ainda esteve na Festa do Peão de Piracicaba

No último final de semana a Ekip Rozeta esteve presente em dois importantes eventos do interior paulista. De 8 a 10 de agosto, a Copa Wrangler Ekip Rozeta fez parte da programação da 26ª Festa do Peão de Piracicaba, enquanto a Copa Wrangler Panther Cutiano realizou mais uma etapa durante a FAICI, em Indaiatuba.

Valendo como a 49ª etapa da temporada, a Festa do Peão de Piracicaba viu uma disputa equilibrada na arena, que terminou com a vitória do campeão nacional Fábio Bráz, na noite de sábado. Esta foi a terceira vitória do sul-mato-grossense na temporada, somando 261,75 pontos. O paranaense Geovani Pereira chegou à decisão liderando, mas ficou com a segunda posição da etapa.

Fábio Bráz. Foto: JW Foto Arena

Seguido por Phablo de Oliveira Grajal, que ficou em terceiro lugar. Na disputa de Melhor Touro, vitória de Pedra Rara, da Cia. João Paulo, que também venceu como Melhor Boiada.

A FAICI de Indaiatuba é uma das etapas mais tradicionais da história da Copa Wrangler Panther Cutiano, e um dos rodeios mais famosos do Brasil. Este ano sediou a 14ª etapa da temporada. Os principais competidores do ranking, além de alguns convidados estiveram na disputa, que terminou com a vitória do campeão nacional Ari Piovezan Júnior.

Pódio Indaiatuba: Foto: Janaína Cardoso

Ele somou 176,75 pontos ao montar Bala Guardada (Tito Cardoso), que também conquistou a fivela de Melhor Animal. Na segunda posição ficou o veterano Antônio Juscelino Costa, que somou 176,50 pontos. Somando 175,50 pontos, José Leal Neto, que era o atual campeão da FAICI, chegou a sua primeira final na temporada, após um longo período de recuperação de uma cirurgia e subiu ao pódio em terceiro lugar.

Já neste fim de semana a Ekip Rozeta realizará mais três etapas. De 15 a 17 de agosto, estará em Mirassolândia/SP e São Patrício/GO; e de 15 a 18 de agosto, em Barra do Turvo/SP.

Pódio Laço em Dupla

Nas provas cronometradas da FAICI, foram realizadas disputas no Laço em Dupla e Três Tambores. Sempre um rodeio onde os melhores querem estar presentes em busca de uma fivela importante na temporada. Segundo Miguel Zambon, os melhores laçadores do Brasil, de vários estados, como Goiás, estavam laçando na arena de Indaiatuba. A narração foi de Alessandro Mendes, apimentando ainda mais a competição.

Foram 78 duplas no Team Roping e 47 meninas nos Três Tambores, dias 9 e 10 de agosto. Vinicius Chipoleti e Cassiano foram os campeões no Laço e levaram um trailer ‘zero’ km de premiação. A média final deles, entre os profissionais, categoria HC14,5 foi de 5s92. Do segundo ao quarto lugares o prêmio foi de uma moto ‘zero’ 125cc para cada dupla. O segundo lugar ficou para Diogo Campos e Leandro Espanhol (Pescoço) com a média 6s62.

Pódio Três Tambores

O terceiro lugar era reservado para a categoria HC5,5, ficando para Gabriel ‘Tuff’ Pacheco e Guilherme Padovan, 8s08; o mesmo no quarto lugar, reservado para a categoria HC2,5, tendo levado o prêmio a dupla Pedro Garcia e Tomas Ruiz, 12s07. Flavio Amaral e Nikinho Barone completaram o pódio com 7s09 de média.

Nos Três Tambores o título desse ano ficou com Lisandra Carvalho de Pilar do Sul/SP. Ela montou Jhonny e sua soma total foi de 46s766. De prêmio, uma moto ‘zero’ km de 100cc. Na sequencia, Cristiane Foja, 47s424; Eduarda Cavalcante, 47s565; Maria Isabel Zambon, 47s927 ; e Ana Vitória Coelho, 48s024. Resultados completos da Ekip Rozeta, clique aqui, e das cronometradas na FAICI, clique aqui.

Colaboração: Agência PrimeComm e MZ Eventos Equestres
Foto de chamada: Marchetti Fotografia