Tradicional feira agropecuária e rodeio são atração desse mês em São João da Boa Vista/SP

A Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos deu início a mais uma Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista, em sua 46ª da EAPIC, que ocorre de 5 a 14 de julho. O Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo se prepara desde o começo do ano para receber provas, rodeio, exposições de várias raças e shows.

Entre contratar os artistas, fechar as parcerias para o rodeio e exposições, o presidente do evento, Jairo Hamilton Domingues, sempre dá atenção especial à segurança. “Nós investimos pesado em segurança. Não economizamos nesse assunto e buscamos sempre uma festa tranquila e segura para receber a família de São João e região”, contou.

Veri Real e Andrea Real
Arena do recinto José Ruy de Lima Azevedo

Um dos diferenciais da EAPIC é a vasta programação, que oferece ao público atividades durante todo o dia e a noite. A festa sanjoanense funciona o dia todo, promovendo as tradicionais exposições de animais, todas ranqueadas por associações. Serão três mostras: Maganlarga (realizada no final de semana que passou), Girolando e Mini-Pôneis.

Nesse primeiro final de semana, de 5 a 7 de julho, foram programadas para acontecer prova de três tambores e ranch sorting. Como choveu bastante, as provas de três tambores aconteceram apenas no sábado e domingo, na categoria Mirim, e no domingo, a Feminina. Segundo Graziella Agnes, organizadora da prova junto a comissão de EAPIC e o diretor Diego Domingues, foram feitas 33 inscrições na Feminina e sete na Mirim.

Veri Real e Andrea Real
Mirim

Para efeito de regulamento, na Mirim o proposto foi mantido. Conseguiu-se realizar uma passada no sábado a noite, domingo de manhã e a final domingo a noite. Yasmin Lucas Travassos ficou com o título ao somar 32s857. O segundo lugar foi para Graziela Ferreira, com 33s247.

Na Feminina, reorganizaram para acontecer tudo domingo. Todas as inscritas fizeram uma passada de manhã e outra a noite, descartando o maior tempo. Com 15s427, Maria Fernanda Valentim foi a campeã da primeira semana, com Nathalia Pompermayer em segundo, 15s698, e Andressa Garcia em terceiro, 15s726.

As emoções voltam para a arena de 12 a 14 de julho, com transmissão pela TV União, das provas de três tambores, agora valendo como etapa oficial do Campeonato Nacional de Três Tambores da ANTT. Este será o nono ano consecutivo que o evento fará parte do Campeonato e na ocasião acontecerá a sétima etapa.

Veri Real e Andrea Real
Feminina

Além das ‘estrelas da ANTT’ na arena, o destaque será a paratleta Veri Real como comentarista.  Ela e sua mãe Andrea Real foram convidadas por Fabiana Gimenez, apresentadora da TV União. As duas participarão ao vivo da transmissão. Esse será o segundo ano que Andrea faz uma participação especial nos comentários.

“Senti muito feliz de ser convidada novamente para fazer o comentário da prova da ANTT, organizada com maestria por Graziella Agnes e por toda a diretoria. É uma oportunidade de falar dessa raça que gosto tanto, o Quarto de Milha, e desse esporte que é minha vida, os três tambores. E ter ao meu lado a Veri, só demonstra que o nome dela vem crescendo cada vez mais, sendo reconhecida como ícone da modalidade”, expõe Andrea Real.

Veri Real e Andrea Real
Veri e Andrea

Veri Real está também entusiasmada com o convite, especialmente por estar ao lado de sua mãe nessa missão. Ela se apresentará nos três dias de prova, sendo acompanhada na arena pelo cavaleiro olímpico, que está de volta a São João da Boa Vista, Guto de Faria. “Esse convite foi muito emocionante para mim, meu coração está muito feliz de divulgar a categoria e tudo mais. E correr com as meninas da ANTT é uma alegria imensa. Chegar até aqui não foi fácil, mas luto e sou feliz por isso”.

Segundo Veri, a categoria paratleta nos três tambores deixa que ela viva intensamente em algo que ela ama. “Quero fazer como profissão da minha vida. E quero divulgar ela para os quatro cantos do país, onde eu for. E não vejo a hora de poder correr na Eapic, com as meninas da ANTT”, completou a paratleta.

Tudo poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook @tvunião. Saiba mais sobre Veri no @paratletaveri no Facebook e no Instagram @veri_avidasemlimites. E para saber mais sobre a EAPIC eapic.com.br.

Por Luciana Omena
Fonte: EAPIC, Verônica Formigoni e ANTT
Foto de chamada: Hugo Lemes

Escreva um comentário