Rodeio

Vitória de Davi Henrique na primeira live do CRP foi de superação

Rodeio virtual seguiu o modelo que vem sendo a saída para o setor não ficar 100% parado

A montaria em touros, para o competidor, é a arte de enfrentar um inimigo mais forte do que ele. Um touro que quase nunca faz movimentos que agrada, tantas vezes violentos, muito antes de abrir a porteira. Foi assim com Davi Henrique, campeão da sétima etapa do Circuito Rancho Primavera, primeira realizada através de uma live pelo campeonato.

Ainda no brete, o touro ‘Divórcio’ (Cia Califórnia) deu um duro golpe na perna de Davi Henrique. “Foi uma dor muito grande. De fato, nessas horas você precisa estar concentrado. O competidor é como um soldado, pode ser ferido a todo instante, então você precisa estar decidido. E, acima de tudo, preparado para a guerra dos oito segundos”, explica.

Davi Henrique conta ainda que precisou de duas horas de fisioterapia no dia seguinte para poder voltar a montar. “Foi uma vitória mais do que importante, afinal, estamos em um momento negativamente único, onde tudo está parado. Não temos previsões de volta, principalmente para o nosso seguimento. Por isso, vencer agora me deu uma motivação muito boa”.

O atleta e Samuel Tiago são os únicos competidores que participaram de todas as finais de temporada do CRP em Quintana. “A iniciativa do CRP dessa etapa online, no formato de live, foi muito importante. Temos a esperança que através da adesão dos fãs do CRP ao canal do campeonato possamos voltar a competir mais vezes nesse formato”, reforça o campeão.

Vitória de Davi Henrique na primeira live do CRP foi de superação  Rodeio virtual seguiu o modelo que vem sendo a saída para o setor não ficar 100% parado

Resultados e formato

Com a vitória, Davi Henrique saltou da 26ª para a 11ª posição do ranking do Circuito Rancho Primavera 2020. O líder é Samuel Thiago, mesmo não participando da live por estar suspenso. Em resumo, não aconteceram alterações no top 5. Na etapa, montando pela segunda vez na temporada, Rafael Zanella foi segundo lugar. Em seguida, ficaram Jeferson Silva, Ederson Oliveira e Natael Biribilli.

Com apoio da cervejaria Burguesa, a live do CRP é um formato a ser seguido. “Fizemos um movimento a fim de buscar recursos através de parceiros, com apoio também de fãs, que se tornaram membros do nosso canal no YouTube”, conta Rogério Paitl. O evento aconteceu com o mínimo de pessoas possíveis, em uma propriedade particular em Ibirarema/SP. Somente competidores e os profissionais necessários, sem contato com a cidade.

Os especialistas apontam o formato como uma saída para o setor. Realizado pela Ekip Rozeta e agora pela ACR. “Vemos com algo muito importante para a sobrevivência do rodeio”. De acordo com o orgnizador, ficou claro pelas imagens da transmissão que não havia pessoas ‘sobrando’. Só estava no local quem de fato precisava estar.

Sobretudo, todos passaram por testes rápidos para COVID-19, gerando ainda mais conforto e segurança. Outra mediada foi deixar os competidores em boxes separados, incluindo os comentaristas e demais profissionais. O próximo evento nesses moldes, a oitava etapa do CRP, está confirmado, de 5 a 7 de junho, tendo como parceiro o Rodeio Bom Viver de Lins/SP. Outras informações www.circuitoranchoprimavera.com.br.

Fonte: Eugênio José
Crédito da foto: Divulgação/ Joice Helena e Ricardo Mariotto

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus