Evento movimentou a Fazenda Barrinha nos dias 1° e 2 de novembro. Além das provas, celebridades e muitas opções de se fazer o bem

Reunindo 696 inscrições, a 4ª Prova Team Penning do Bem reuniu o público do cavalo, voluntários, empresários e artistas com o objetivo único de angariar doações para o Hospital de Amor. Como novidade este ano, o 1º Costelão do Bem agregou ao evento.

A despretensiosa ideia de fazer uma competição equestre destinada a angariar fundos para o Hospital de Amor se transformou na Prova Team Penning do Bem. A cada ano, novos parceiros, voluntários e patrocinadores se juntam à causa.

Os artistas disputando em pista fazem o diferencial. Os organizadores decidiram, portanto, homenagear o cantor Sorocaba com o título de Embaixador da Prova do Bem. Diversas foram as formas de ajudar, como participando do Costelão do Bem.

Celebridades e teampeneiros unidos em uma causa do bem

Mesmo sem ainda ter o fechamento da arrecadação, que está sendo finalizado pela comissão para prestação de contas, os organizadores afirmam o sucesso e crescimento, recebendo elogios de todos que marcaram presença.

A programação contou com classificatórias do Team Penning. As provas começaram ao meio dia e terminaram exatamente às 2 horas da manhã. A chuva não intimidou os competidores, muitos vindos de longe para a disputa. Foram duas baterias de cada handcap totalizando 661 passadas.

“Atrasamos um pouco o início da prova, devido à chuva no sábado pela manhã, que fez com que o pessoal chegasse mais tarde na Fazenda Barrinha. Mesmo sendo estrutura coberta, andar com trailer ou caminhão carregado de animais com este tempo, sempre demora um pouco mais”, disse Pedro Cossulin, idealizador e organizador do Team Penning do Bem.

Ele acredita que o número de inscrições seria ainda maior se o tivessem mais tempo para o pessoal competir. “Todos estavam animadíssimos em busca das lindas fivelas mexicanas feitas artesanalmente e doadas pela Artesanias Vaqueras Navia. Foram 14 horas direto de prova, um sucesso”.

Campeões HC6

A competição

Os 25 finalistas de cada handcap tiveram os tempos zerados para a disputa do título no domingo com grande público na torcida. A Fazenda Barrinha fica em Espírito Santo do Pinhal/SP e é um dos complexos de provas pioneiros com pista coberta e uma estrutura de primeira.

Campeões HC10

A largada para as finais se deu com o Handcap 6, que teve como campeão o trio formado por Rogério Toledo, Gervásio Baptista e Mateus Secco, 16s007. No Handcap 10, o trio vencedor foi Gabriel Calichio, Bryan Eysink e Mateus Secco, 15s058.

Destaque para Mateus Secco, que integrou os dois trios campeões do evento, e se tornou também bicampeão da prov. Ele também foi campeão ano passado.

Campeãs Feminino

A disputa da categoria Feminino foi entre o menor tempo da competição e quem levou o título foi o trio formado por Luiza Nunes, Barbara Garcia e Livia Garcia, 15s313, nas classificatórias.

Prova das Celebridades

Pelo segundo ano consecutivo, o Team Penning do Bem contou com o envolvimento e participação dos cantores Sorocaba, Rionegro e Bruna Viola. Além do ‘Cavaleiro das Américas’, Filipe Leite e do recordista de títulos na modalidade Sela Americana, Leandro Baldissera.

Criadores e apaixonados por cavalos, eles entram na disputa, mesmo sem ter experiência na modalidade. Mostram a vontade de levar o título da competição. Este ano o evento cotou com mais uma celebridade, o apresentador e cantor Pedro Leonardo, que foi acompanhado da esposa e amigos conhecer a prova.

Bruna Viola, Baldissera, Feilipe Leite, Sorocaba e Rionegro

Nessa categoria foram registradas 35 passadas com a participação das celebridades. O trio campeão foi formado por Leandro Baldissera, Tonho Gumieiro e Murillo Archanjo. Eles marcaram o menor tempo de toda final: 14s213. Baldissera, que detém nove vezes o título de campeão de Barretos na modalidade Sela Americana, fez sua parte. Conquistou um título inédito no Team Penning, junto a Gumieiro e Archanjo, experientes profissionais da modalidade.

A segunda colocação ficou com Sandra Sanches, Neto Biasoto e novamente Leandro Baldissera no trio, 17s652. E, em terceiro lugar, o ‘Cavaleiro das Américas’ Filipe Leite ao lado de Luis Cláudio Mollo e Alexandre Ávila, 20s901.

“Quero agradecer a todos, os artistas que nunca medem esforços para poderem estar aqui e ajudar. Só quero agradecer os organizadores, os competidores, o pessoal do churrasco, as empresas que fizeram suas doações. Muito obrigado de coração. Vencer aqui foi bom demais”, disse o campeão Baldissera.

O cantor Rionegro mais um ano parabenizou a iniciativa. “Para mim, é um prazer através da música poder fazer algo em prol do Hospital de Amor. E montado em um cavalo é melhor ainda, pois amo cavalo. Estou muito feliz em poder participar desta competição. Só tenho que agradecer a Deus por esta oportunidade de estar aqui neste dia, junto com os meus amigos, com esta galera toda, ajudando o hospital. Muito obrigado”.

Baldissera, Gilson Vendrame, Filipe, Alessandro Mendes (locutor), Sorocaba recebe fivela da namorada, e Rionegro

Para Filipe Leite, que é natural de Espírito Santo do Pinhal, foi um enorme prazer poder participar de um evento desta magnitude em sua cidade natal. “É uma honra para a gente termos esta prova aqui. Só temos que agradecer os artistas que compareceram e todos os competidores que fazem questão de participar para poder ajudar o Hospital”.

Com uma forte ligação com Barretos, cidade que fica localizado o HCancer, Filipe diz que ‘tira o chapéu’ para os gestores. “O Henrique Prata, o Rubikinho, que está aqui, e faço tudo que for possível para ajudar esta importante entidade. Quem conhece o Hospital e seu trabalho se engaja e ajuda sempre”.

Levando todo charme da mulher em pista, a cantora Bruna Viola falou que mais um ano foi um prazer estar competindo pela causa. “Primeiro agradecer a Deus por poder ajudar. E muito obrigada a todos que, de alguma forma, colaboraram para que este evento acontecesse. Parabéns a todos. Obrigada pelo carinho e receptividade”.

Conferindo a prova, o treinador Gilson Vendrame, que possui inúmeros títulos na modalidade Rédeas, também se juntou ao time de celebridades em pista, para se aventurar no Team Penning. “Quero agradecer a todos! Eu vim para assistir e fiquei feliz em ser convidado a participar, e na forma como fui acolhido por todos. É muito bom poder colaborar em prol de uma causa tão nobre como o Hospital”, ressaltou.

Sorocaba, embaixador da prova

Finalizada a Prova das Celebridades, o cantor Sorocaba foi pego de surpresa com uma homenagem por todo seu envolvimento no evento. Recebeu o título de Embaixador da Prova Team Penning do Bem e foi presenteado com uma fivela do Hospital de Amor.

Sorocaba e Pedro Cossulin

“É uma surpresa e uma honra receber este título. Fico emocionado, pois muitos de vocês podem lembrar em 2008 quando eu tive um pequeno problema de tiróide e consegui me recuperar. Deste dia em diante, Deus tocou no meu coração e conheci muitas pessoas engajadas nesta missão de colaborar com o Hospital de Amor”, falou ele assim que recebeu a fivela.

“Estar fazendo isto junto com o cavalo, o Quarto de Milha que foi o cavalo que meu avô me ensinou a amar, é um instrumento para conectar e unir as pessoas. Quem gosta de cavalo é gente do bem, quem ama o cavalo de verdade é assim. Então muito obrigado, parabéns a todos os organizadores, ao Pedro pelo sucesso de mais uma prova. E até o ano que vem, se Deus quiser”, disse o cantor emocionado ao lado da namorada Bia Rodriguez.

Grandes parceiros

O 1º Costelão do Bem foi realizado também no domingo da final, paralelo às provas. Feito numa parceria com a empresa JBS, que doou 1,5 tonelada de costela da marca Premium 1953. Pecuaristas do Mato Grosso, Pará, Rondônia e Minas Gerais marcaram presença. E, junto ao diretor Eduardo Pedroso, colocaram a mão na massa, como voluntários no preparo das carnes.

A estrutura foi totalmente preparada com barracas para servirem carnes, farofa, maionese e ainda mandioca como acompanhamento. Além do churrasco de chão que chamou a atenção de todos os presentes, o Costelão teve ainda um pit smoker da Kings Barbecue e a presença de renomados pit masters assando as carnes.

A empresa Jack Links também marcou forte presença no evento distribuindo kits de linguicinhas prontas para saborear a todos competidores e fazendo ações no evento.

Recinto lotado

Outra forte parceria foi a do Canal Rural, que teve presença marcante este ano, colaborando com toda divulgação da prova na TV. Muitas entrevistas foram feitas e também a transmissão ao vivo com o Lance Rural no sábado e domingo de competições. Eles ainda desenvolveram uma plataforma online para doações e comercialização das pulseiras do Costelão, viabilizando assim a participação de todo o país no evento.

“Só tenho que agradecer a todos que participaram, aos voluntários que trabalharam, os competidores que vieram de diversas cidades. E, principalmente, a todos os parceiros que de uma forma ou de outra vieram para somar e nos ajudar a fazer um grande evento”, agradeceu Pedro Cossulin.

“Tivemos apoiadores com faixas na arena, empresas que doaram produtos para leiloarmos e vendermos, amigos que conseguiram prendas, enfim, todos querendo ajudar. Um obrigado especial ao pessoal da JBS e do Canal Rural pelo envolvimento com todo o projeto, sempre pensando no melhor para aumentarmos a arrecadação para o Hospital. Muito obrigado pela confiança em nosso trabalho”, finalizou Cossulin.

Você pode ver tudo que aconteceu acessando @provadobem no Instagram e fb.com/provadobem no Facebook.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Ailson Rodrigues e Susi Freitas
Na foto de chamada: Filipe Leite, Bruna Viola, Pedro Leonardo, Sorocaba e Leandro Baldissera. Crédito: Susi Freitas

Escreva um comentário