Foi a primeira vez que o Haras Raphaela recebeu uma prova de Team Penning. Quem participou do evento garante: instalações permitiram total conforto
Com R$ 250.000,00, o 2° Campeonato da Família de Team Penning encerrou mais uma temporada. Foram quatro etapas, com a última tendo sido realizada dia 11 de novembro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP. Nesta prova, os organizadores Danilo Scatolin e Leandro Miranda contabilizaram mais de 500 inscritos nas três categorias disputadas: Handcap 8 – 435| Mirim – 32 | Fidelidade – 83. Segundo eles, foi recorde de inscrições e de premiação em um único dia de prova do campeonato.
“Não porque eu organizei, mais acho que vai demorar para aparecer outro campeonato igual. Fizemos as provas com limite de 12 passadas por competidor, premiação inédita, Handcap 8, prova de um único dia, quatro etapas em pistas cobertas, todos os prêmios entregues, a maioria dos ganhadores nunca tinha ganhado uma bicicleta. E a final é muita emoção, só 10% do total de trios passou para disputar os prêmios com tempo zerado. Realmente diferente! Tentamos fazer o melhor para os competidores e seus animais”, comenta Danilo.
As etapas desse ano aconteceram na Oficina do Cavalo, em São João da Boa Vista/SP, Haras Jaguary, em Jaguariúna/SP, Rancho São Francisco de Assis, em São Pedro/SP, e no Haras Raphaela, encerrando a temporada. Cada etapa premiu com um carro e três motos ‘zero km. Para esta quarta etapa, a mesma premiação e ainda um trailer ‘zero’ km para o campeão da categoria Fidelidade, onde participaram competidores fieis ao campeonato. Era necessário ter feito pelo menos 36 passadas ao longo do ano em algumas das etapas realizadas. E para concorrer a esse prêmio não precisou fazer inscrição.
Ganhou um carro nesta quarta etapa o trio do Haras 3 Amigos – Murillo Archanjo, Marcos Romagnolo e Rafael Hernandes, fechando os três bois em 16s003. O segundo lugar, uma moto zero, ficou com o Rancho SM – Neto Matteo, Yasmim Matteo e Eros Matteo, 16s94. A última moto foi para o Rancho Sierra, em terceiro lugar, com o trio formado por João Neto, Eduardo Mendes e Chiquinho, 17s014. O trailer zero ficou para o trio Carol Scatolin, Felipe Boipec e Borsa Boipec
“Nós do Campeonato da Família agradecemos a todos que se empenharam para a realização dos eventos. Em nossa avaliação, essa união da equipe fez o sucesso do campeonato. Agrademos a todos, Zé Mário (juiz), Luizinho Abelardi e Mateus Chocolate (locutores), Adriano (bandeira), todo o pessoal do manejo, China (mesário), ao pessoal da mesa de inscrições, Patrícia Pagnocca (veterinária), aos motoristas dos fretes, aos donos das boiadas usadas. Aos nossos familiares, que nos apoiaram em todas as situações e também aos nossos companheiros e patrocinadores Reboques Vale do Aço, Piragelo, MG Transportes, RG Rural, Selas Nogueira, Sierra Guinchos, Toro Aramados, Apport Rações, Leticia Country. Esse campeonato provou que é possível sim realizar uma prova honesta e reconhecida a nível nacional. Nosso muito obrigado a todos”, encerra Danilo.
Por Luciana Omena
Colaboração Verônica Formigoni
Fotos: Cedidas