Prova contou com mais de 300 inscritos e com um imprevisto

 O Team Penning foi trazido dos Estados Unidos para o Brasil em 1999, através do Núcleo Quarto de Milha de Ribeirão Preto. A partir daí a modalidade se espalhou em todos os Estados, em especial em São Paulo, onde foram criados alguns Núcleos, Ligas e Associações que passaram a se organizar, incentivar o esporte e promover pequenas provas até formar campeonatos. Um ano depois, em 2000, foi criada a Liga Regional de Team Penning do Leste Paulista, em Espírito Santo do Pinhal/SP.

De lá para cá são 18 anos de fomento e incentivo ao esporte Team Penning. Nesta temporada, serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios nas oito etapas. A 6ª aconteceu no último final e semana, dia 30 de setembro, no Rancho Sierra, em Limeira/SP, com 340 trios inscritos, nas categorias Aberta, Família, Feminino, Handcap 4, Handcap 7, Jovem, Master e Mirim. A chuva forte que se abateu sobre a região fez com que a categoria Handcap 4 não pudesse ser realizada, sendo transferida para a próxima etapa. Para participar do campeonato, os competidores pagam uma anuidade e a cada prova, realizam suas inscrições.

Fernanda, Thais e Juliana na foto de cima, e 
Fernanda, Thais e Patricia, as campeãs.

Entre os vencedores, o trio campeão na categoria Aberta foi Ricardo Teixeira, Joao Neto e Pedro Henrique (Bala), com 14s338, seguidos por Bryan Eysink, Joao Salla Neto e Leandro Vasconcelos de Miranda, com 15s104. Os campeões na categoria Família foram Joao Pedro Sierra, Jose Renato Sierra e Samantha Sierra, que marcaram 14s634, seguidos por Leandro Vasconcelos de Miranda, Maria Elisa Pacheco Miranda e Gabriel Bachega Miranda, com 15s414. Pela Feminina, as melhores foram Fernanda Ferreira, Thais Ferreira e Patricia B. Balducci, ao marcar 15s152. Fernanda e Thais voltaram ao pódio, completando o trio com Juliana Balducci, para os segundo lugar e o tempo de 18s586.

As próximas etapas já estão marcadas: 28 de outubro, em Jaguariúna/SP; e 25 de novembro, São João Boa Vista/SP. Fique por dentro: www.ligalestepaulista.com.br.

Por Luciana Omena

1 Comentário

  1. Nice post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Extremely useful information specially the last part 🙂 I care for such info much. I was seeking this particular info for a long time. Thank you and best of luck.

Escreva um comentário