Entre os prêmios, já ganhou uma caminhonete  e um carro ‘zero’ km

Aos 22 anos de idade, Murillo Archanjo Martins, natural de Americana/SP, divide seus dias entre a faculdade de medicina veterinária e os cavalos. Treina no Haras 3 Amigos, de propriedade do tios, Allan Archanjo e José Antônio Archanjo.

Aliás, o sobrenome dele é bastante conhecido para a modalidade team penning. Tradição que une a família. Murillo conta com o apoio de sua mãe, Priscila Lulio Archanjo , seu pai, Rogério Santana Martins, e de sua irmã, Micaella Archanjo Martins.

“Sempre corri apenas team penning, mas vamos começar com o ranch sorting agora. Me inspiro sempre nas pessoas mais experientes, ouvindo os conselhos deles e tentando errar o mínimo possível “, conta o jovem atleta a respeito de como busca melhorar no esporte.

Com um bom exemplo em casa, tem entre seus ídolos o tio, Allan Archanjo. “Comecei a correr com ele, que foi meu grande incentivador. E ainda é!”. De manhã, Murillo está na faculdade, mas a tarde se dedica aos cavalos. Três vezes por semana à noite, a equipe se junta para treinar team penning – segunda, quarta e sexta.

Murillo Archanjo Martins

O título mais importante de sua carreira até hoje foi conquistado na quarta etapa do Campeonato da Família. “Eu e meus parceiros de prova, Rafael Hernandes e Marcos Romagnolo, ganhamos uma caminhonete ‘zero’ km de prêmio”.

O sonho, como o e tantos outros competidores, é ganhar uma fivela no team penning realizado todos os anos na Festa do Peão de Barretos. “Acho que a vitória mais importante, que todos querem, é o Rodeio de Barretos. E comigo não é diferente ! Ano passado fiquei em terceiro Lugar, então vamos novamente esse ano buscar o lugar mais alto”.

Entre tantas provas, uma que marcou foi quando ele, com os parceiros Matheus Deliberto e Rafael Hernandes, na prova do Haras Pati, ganharam um carro ‘zero’ km . “Ganhamos na ultima passada e ninguém acreditava que o título ia ficar com a gente. Mas, Deus abençoou, e conseguimos. E ainda com o Matheus se tornando o competidor mais jovem a ganhar um carro, com apenas nove anos de idade”, finalizou.

Por Equipe Cavalus
Colaboração: Analucia Araújo
Fotos: Cedidas

1 Comentário

  1. 40106 473754Actually your creative writing abilities has encouraged me to get my own site now. Actually the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it. 434966

Escreva um comentário