Trios deram a volta da vitória no JRF

Uma moto ‘zero’ km foi a premiação do campeão do handcap 10

O tradicional Jaguariuna Rodeo Festival encerrou seu primeiro final de semana de festa com a realização das provas de Três Tambores e Team Penning, as estrelas da arena. Nos dias 15 e 16 de setembro, trios de toda região foram até o Red Park para a disputa de um título que todos gostam de ter em seus currículos. Ao todo, foram registadas 500 inscrições.

O Team Penning é uma prova em grupo, onde a sintonia e a técnica devem andar juntas, além de uma boa estratégia. É essencial conhecer seus parceiros e suas montarias e também a boiada da prova. Ganha quem fechar no curral, que fica no meio da arena, os três bois sorteados no menor tempo possível.

Trio campeão da categoria Aberta. Foto: divulgação

Na categoria Aberta (handcap 10), o melhor trio foi Gervásio, Caio Ferrão e Paula Gomes. Eles dividiram o prêmio no valor de uma moto ‘zero’ km e fivelas de campeão. O segundo lugar nesta categoria ficou para Junior Salla, Pamela Gomes e Paola Gomes, seguidos por Rogerio Toledo, Paulo Toledo e Caio Ferrão. Foram 15 finalistas ao todo.

Paola Gomes foi ao pódio mais uma vez. Ela venceu a Feminina juntamente com Samantha Sierra e Carol Scatolin. O segundo melhor trio do final de semana foi formado por Ana Carolina da Silva, Ana Luiza Vergueiro e Brenda Gonçalves. Julia Salla, Yasmin Matteo e Maria Elisa Bachega completaram o pódio, ficando com a terceira colocação. O handcap limite para esta categoria foi 8 e a final foi realizada entre os seis melhores trios das classificatórias.

As campeãs na Feminina. Foto: divulgação

A prova, que seguiu o handcap do Campeonato da Família, contou ainda com a categoria Jovem. Os campeões foram Diogo Scatolin, Eduardo Mendes e Gabriel Bachega. Diogo foi o segundo lugar também, com os parceiros Maria Elisa Bachega e Yasmin Matteo. Ele também conquistou a terceira colocação, arrasando nesta prova, com o trio formado por ele e mais Eros Matteo e Vitor Scatolin.

“A prova foi muito boa em número de inscritos, ficamos muito felizes com a participação de todos. Uma coisa bacana de ressaltar, é que além de premiação e regulamento, nós fizemos questão de fazer dos animais as estrelas da festa. Camping com água e acomodações de primeira para cavalos e boiada, primando sempre pelo bem-estar animal como destaque”, contou Leandro, um dos organizadores, que já aproveita para convidar a todos para a final do Campeonato da Família, dia 10 de novembro, no Haras Raphaela.

Deixe um comentário