Em dois dias de evento, organização registrou 1246 inscrições na prova e ainda estima que duas mil pessoas circularam pela arena de competição
Um dos centros equestres mais respeitados do Brasil, o TA Quarto de Milha realizou a quarta edição de sua Prova TA Quarto de Milha de Laço em Dupla, entre os dias 9 e 10 de março. A Arena TA fica em Neropólis/GO e recebeu mais de mil inscrições de laçadores de várias regiões do Brasil. Segundo o organizador da prova e titular do rancho, Thiago Marques Ávila, os estados que tiveram seus representantes no evento foram: Paraná, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Espírito Santo, São Paulo e Tocantins. Além disso, estima que cerca de duas mil pessoas circularam pela arena nos dois dias de competição.
“Gostaria de agradecer a Deus pelo grande sucesso dessa quarta edição da prova TAQM. Peço desculpas se alguma coisa não tenha atendido a expectativa de alguém, mas fizemos a prova pensando no bem-estar de todos, tratando a todos com igualdade e respeito, cumprindo à risca o regulamento. Obrigada Deus, todos os presentes, aos competidores, equipe TA e a todos os profissionais envolvidos”.
Foram quatro as categorias realizadas: Somatória 3,5, Somatória 6,5, Somatória 8,5, além de uma etapa da Elite Team Roping (ETR), que é uma prova exclusiva para os laçadores profissionais. Falando ainda em números, 300 competidores passaram pela Arena TA em busca de uma boa premiação. Mais de R$ 150.000,00, incluindo dois carros ‘zero’ km. “Ótimo nível técnico com provas apertadas e disputas emocionantes nas finais de cada prova”, lembra Thiago Ávila.
Thiago (ao centro) recebeu os amigos laçadores emmais uma edição de sua prova
Nato e Felipe Araguari foram os campeões da #8, com média de 5s585, tendo Paulo Junqueira e Rogério Ipiaçu em segundo, com média de 5s888. No reservado ao Incentivo da #8, a vitória foi de Pablo Cesar e Caio Renato, com 7s043. Na #6, os campeões foram Marcelinho Goiabeira e Pipoca, que levaram um carro ‘zero’ pela média de 5s747. O segundo lugar ficou para a dupla Vitor Favorito e Marcelo Resende, com 5s973. Para o reservado até #5,5, a dupla campeã foi Murilo Mozarlândia e Junim JS, com 6s233, já para o reservado até #4,5, prêmio para Paulinho Cardoso e Paulo Junqueira, média 7s050.
Os campeões da #3, premiados também com um carro ‘zero’, foram Vitor Favorito e Herman Neto, com 6s710, deixando Pitito e Giovani Henrique com o segundo lugar, média 6s735. No reservado até #2,5, a melhor dupla foi Gustavo Vivenda e Ivo Ferreira, média 8s230. As disputas da ETR só esquentaram as coisas por lá. A vitória nesta etapa ficou para a dupla Gordinho Mota e Felipe Araguari, com média 5s934. Tu do Santos e Diego Barone foram a dupla segunda colocada, com média de 6s006.
Campeões #3A quinta edição ainda está sendo formatada para o começo de 2019. Os laçadores já podem se programar para participar nesta mesma época do ano que vem. Enquanto isso, o idealizador do evento comemora os resultados da edição deste ano. “Foi um ótimo evento com competidores de vários estados. Estamos sempre pensando em melhorar a cada ano. Esperamos todos em 2019”, finaliza Thiago Ávila.
Por Equipe Cavalus