Team Roping

A modalidade Laço em Dupla é a paixão de Ilson Romanelli

O quartista está sempre atento às mudanças, com foco nos bons tratos aos animais e à regulamentação das provas equestres

Ele torna-se um verdadeiro cowboy montado em um cavalo Quarto de Milha. Como competidor é sempre destaque dentro das arenas, mas é como ser humano, de primeira grandeza, que Ilson Romanelli conquista respeito e admiração de todos.

Empresário atuante no estado do Paraná, é em Londrina que Ilson Romanelli faz morada. Sempre perto dos seus negócios e de seus cavalos, destaca-se na criação como um dos maiores incentivadores das provas de Laço no Brasil.

Nos arredores da sua cidade, está a sua criação de gado e cavalos Quarto de Milha, palco perfeito para um quartista nato. Começou com dois animais e já chegou a ter mais de 250 entre potros, cavalos de provas, garanhões e matrizes.

Em um ano que a Associação precisou reunir forças para realizar dois dos seus maiores eventos, a ABQM encontrou em Ilson Romanelli um ponto de apoio fundamental. Essa atitude trouxe a ele ainda mais admiração e foi aplaudido por criadores de todo o Brasil. O criador esteve na linha de frente em Londrina para a liberação do 41º Campeonato Nacional e o 39º Potro do Futuro da ABQM, em 2018.

Assim, sempre atento às mudanças, uma das maiores preocupações de Ilson Romanelli é com os bons tratos aos animais e a regulamentação das provas equestres no país. Luta com força total pela sustentabilidade e segurança para a criação de cavalos no Brasil e para realização das competições regulamentadas.

Por isso, em reconhecimento por sua contribuição à raça Quarto de Milha, a ABQM o homenageou na 10ª edição do Hall da Fama em 2020.

Colaboração: ABQM
Crédito da Foto: Cedida ABQM/Miguel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus

X