Já ganhou como melhor reprodutor e foi campeão de Laço Cabeça pela ABQM e sua linhagem já se destaca
Foto: Gabriel Oliveira

A sensibilidade do criador Thiago Câmara Sampaio já havia indicado, em 2004, que ele e Doctor Jazz em breve estariam unidos.  E mesmo conhecendo o animal só por catálogo arriscou que se tratava de um grande campeão da raça e das pistas. O garanhão filho de pais importados Jazzy Jay e SR Garnet, uma linhagem de boi, grandes produtores tanto nos Estados Unidos como no Brasil, com uma genética comprovada em pista, chamou a atenção de Thiago, e esse encontro deu início a uma parceria de amizade, vitórias e conquistas.

O criador adquiriu o cavalo campeão Doctor Jazz em um leilão no Congresso da ABQM, em Ribeirão Preto, em 2004, quando o ex-proprietário do garanhão tinha a intenção de se desfazer do animal levando todo o plantel dele para o evento. “Gostei dele, mas não consegui vê-lo nesse dia, só mesmo por catálogo. Mas mesmo assim eu gostei do tipo dele e acabei comprando. Tive inúmeras alegrias com esse animal, e mais tarde, quando os filhos dele começaram a competir também, foi a comprovação mesmo de que ele é um excelente garanhão”, comenta.

Foto: Arquivo Pessoal

E foi assim que o proprietário Thiago Sampaio teve a certeza de uma boa compra fundamentando que Doctor Jazz tem em seu currículo o prêmio de ser por dois anos seguidos o melhor reprodutor, campeão de Laço Cabeça pela ABQM, recebendo o ‘Oscar’ do Quarto de Milha, o ABQM Awards. Thiago continua elencando as glórias do garanhão, lembrando que ele também já foi considerado o melhor no Laço Bezerro. “Então, eu acho que foi a maior sorte tê-lo encontrado”.

Orgulhoso de ter feito a aquisição, Thiago lembra que quando o comprou, Doctor Jazz estava com 12 anos e cinco filhos. Hoje, aos 23 anos e com 142 filhos registrados na ABQM, produtor de 538,25 pontos, Doctor Jazz continua um belo exemplar da raça, com Thiago sempre adquirindo as melhores matrizes para o cavalo gerar filhos bons. O garanhão que é Registro de Mérito na ABQM na classe Aberta e Amador e tem como principais filhos de sua produção: Buena Jazz TS, a mais pontuada no momento, com títulos no Laço Individual; Miss Jazzy Garnet TS, grande campeã de Laço Cabeça; Mansur Jazz GSA, atual campeão Laço Cabeça Master Congresso ABQM, com títulos em Laço em Dupla e Individual; o castanho Bee Jazz TS com 65,5 pontos na ABQM, habilidoso no Laço Técnico; a futura matriz égua baio Sugar Jazz TS, destaque também no Laço Cabeça.

TÍTULOS
Em 2014, melhor garanhão AGLT Laço Cabeça
Em 2013, produtor do ano (Awards ABQM) Laço Cabeça e Laço ao Bezerro
Campeão da Copa dos Campeões 2010 AQHA Laço Pé Aberta
Campeão Nacional ABQM 2010
Campeão Congresso Brasileiro 2008 AQHA Laço Bezerro Técnico Aberta
Campeão Congresso Brasileiro ABQM 2004 Laço Pé Jovem
Reservado Campeão Copa dos Campeões ABQM 2008 Laço Bezerro Técnico Amador
Reservado Campeão Congresso Brasileiro ABQM 2008 Laço Bezerro Técnico Aberta, entre outros.

Por Verônica Formigoni

Escreva um comentário