“Cresci no campo ajudando meu pai e sempre fiquei em meio aos cavalos, já com foco no mundo do laço em dupla”

Quando um esporte passa a fazer parte da vida de um profissional, levando em conta todo o envolvimento, além da responsabilidade e dedicação necessárias, faz que o reconhecimento seja uma consequência. A família, os amigos e todos que conhecem este profissional passam a vivenciar um pouco dessa rotina nada fácil.

Assim é a vida de Edivaldo Martins Gomes, que aos 31 anos de idade é considerado o melhor laçador de cabeça do Brasil. Na temporada 2018, ficou em primeiro lugar no ranking geral da Elite Team Roping.

Edivaldo nasceu em Itapuranga/GO e reside hoje, em Luiz Eduardo Magalhães/BA. Ele diz que seu envolvimento com o Team Roping vem sendo passado por gerações nascidas e criadas na fazenda. “Cresci no campo ajudando meu pai e sempre fiquei em meio aos cavalos, o que me fez tomar gosto pelo esporte já com foco no mundo do laço em dupla”, explica o laçador.

O que ele mais gosta nesta modalidade são as verdadeiras amizades que conquistou no decorrer de todos esses anos. Atualmente o profissional treina no Rancho Liberdade, localizado no estado da Bahia, montando os cavalos Cauntry e Mico. Juntos participam de grandes provas como a ETR, a CPTR, a CPLD e a Revolution.

Dentre tantos títulos já conquistados, o laçador destaca que o mais importante para ele, é sem dúvida, ter sido consagrado o melhor Cabeceiro da temporada 2018 pela ETR. Edivaldo diz que seu grande sonho é ir para os Estados Unidos representar seu país na modalidade que pratica.

Quando perguntado sobre os seus ídolos, ele garante que sua principal base e seu ídolo número um sempre será seu pai. Foram muitas laçadas que marcaram a história do profissional, mas ele destaca uma em especial. “No Rodeio de Goiânia, eu e meu parceiro Tales Miranda, conseguimos cravar um tempo de 3s56. Esse registro ficou marcado de forma especial pra mim”, conta.

Outro momento que ficará para sua história foi o dia em que foi homenageado em Barretos, recebendo a fivela de melhor Cabeceiro de 2018. O laçador finaliza agradecendo por tudo que é hoje. “Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele jamais chegaria onde estou! Também aos meus patrocinadores que acreditam em meu trabalho.”

Por Camila Furtado/Editora Passos
Foto: Marilza Barros

5 Comentários

  1. After I initially left a comment I seem to have clicked on the -Notify
    me when new comments are added- checkbox and now every time
    a comment is added I receive 4 emails with the exact same comment.

    Perhaps there is a means you can remove me from that
    service? Many thanks!

  2. I like the helpful information you provide in your articles.

    I’ll bookmark your blog and check again here regularly.
    I’m quite certain I’ll learn many new stuff right here!

    Good luck for the next!

  3. I am extremely inspired together with your writing abilities as neatly as
    with the structure for your weblog. Is this a paid theme
    or did you customize it yourself? Anyway stay up the excellent high quality writing, it’s rare to look a great blog like this one these
    days..

Escreva um comentário