As provas de Team Roping aconteceram no Rancho WS, em Pereiras/SP, seguindo todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19
A Elite Team Roping já se consolidou como referência no Laço em Dupla no Brasil. Antes de mais nada, a entidade foi criada para fomentar os profissionais da modalidade. Com as provas paradas desde o começo da quarentena, o retorno foi em grande estilo durante a Team Roping Rancho WS, dias 19 e 20 de setembro. 33 duplas participaram da ETR, número que superou a expectativa dos organizadores do campeonato.
“Fizemos oito etapas até agora, contando com a do WS. Estávamos parados desde março e só voltamos quando conseguimos nos unir a um evento que seguiu todo o protocolo sanitário de acordo com as diretrizes da prefeitura municipal. Teríamos mais de 20 etapas esse ano, mas ante o cenário mundial vamos dar continuidade e finalizar como pudermos. Primando, antes de tudo, pela segurança e saúde de todos”.
Com toda a certeza, estava todo mundo ‘doido’ para laçar e poder voltar a disputar pela ETR ajudou ainda mais no deslocamento das duplas. “O local dispensa comentários. A estrutura é muito boa e a recepção foi excelente. Sem dúvida, um show de etapa. Agora, estamos na esperança que, aos poucos, tudo comece a normalizar”, reforçam.
A ideia da Elite Team Roping é realizar mais etapas em outubro. De tal forma que no final do mês repitam a sequencia do ano passado. “Queremos fazer pelo menos mais três etapas antes do ETR Top 15, que define campeões da temporada. Em novembro, ETR Premium, outra etapa muito esperada. E já em novembro começar a temporada 2021”, finalizam os organizadores, informando esse ano já distribuíram mais de R$ 220.000.
Os campeões foram Thales Araújo e Heitorzinho Oliveira (foto). Os dois seguem bem no ranking do campeonato. Todas as informações encontram-se no @etr_oficial.
Breakaway Roping
Assim como as demais modalidades, o Breakaway Roping segue buscando o retorno de seus eventos. Em virtude de sempre se inserir em provas de Team Roping ou Laço Individual, precisou aguardar até que de fato essas duas modalidades também voltassem. As provas de Breakaway na região de Pereira são sempre organizadas por Lucy Fazzio. “Voltamos com toda a segurança e o evento no WS foi sensacional”.
Conforme ela conta, a atenção do rancho com os competidores é sempre nota dez. Dessa forma, não apenas a ETR, como também o evento de Laço em Dupla e o Breakaway bateram recordes de inscritos. “Chegamos a 11 meninas, uma delas iniciante. O gado estava muito bom, especialmente selecionado para que desse condição de igualdade a todas as laçadoras”.
Mariana Araújo foi a campeã. Em segundo lugar ficou Lucy, seguida por Gabriela Sávio e Roberta Antonelli, quarto lugar em sua primeira prova.
Em memória de Letícia dos Santos.
Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Cedidas
Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus