Hugo Segundo, de Novo Horizonte, fala um pouco sobre suas aspirações

“Meu sonho dentro da modalidade é de chegar a ser um competidor de hand cap 7”.

Desde criança, Hugo Segundo já esteve envolvido no meio do cavalo. No começo, apenas utilizava o animal para passeios no sítio da família, mas, mesmo com a pouca idade, ele já sabia que a sua ligação com os cavalos seria mais profunda e competitiva no futuro.

Tanto que, depois de aceitar o convite de um amigo para assistir um treino de Laço, ele se apaixonou pelo esporte e resolveu começar a praticá-lo. Atualmente, ele divide os seus treinos e participações em campeonatos, no Laço Cabeça, com a faculdade de administração.

Apesar do pouco tempo no esporte, o laçador de 18 anos já tem acumula em seu currículo a conquista de cinco carros. Ele já foi campeão do Congresso ABQM em 2014 e 2015 e Campeão do Nacional ABQM em 2014, mas também costuma participar da CPTR, Revolution e da CPLD.

O seu principal companheiro de provas é Allamita. No Laço cabeça o seu menor tempo foi de 4s75. “Mas minha prova mais marcante foi a prova do Clebão em 2015, quando ganhei dois carros no mesmo dia”, lembra o laçador.

Para uma boa laçada, Hugo Segundo acredita que vários fatores sejam determinantes para a conquista de bons resultados em pistas, mas, na opinião dele, o cavalo é um fator muito importante.

No quesito técnico do laçador, ele se inspira muito em dois profissionais da área: Tu dos Santos e Luis Scalon. “Eles são meus ídolos e me inspiro muito neles. Meu sonho dentro da modalidade é de chegar a ser um competidor de hand cap 7”, finaliza.

Por Equipe Cavalus
Foto: Marilza Barros

Deixe um comentário