Laçadores em peso foram a Londrina para abertura do CPLD 2018

Campeonato Paranaense de Laço em Dupla abriu 11ª temporada com quase dois mil inscritos

As provas de Laço em Dupla valendo pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Laço em Dupla aconteceram de 23 a 25 de fevereiro, em Londrina/PR, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, abrindo a 11ª temporada em grande estilo. Laçadores de diversas partes do Brasil, como já é de costume, foram em peso e deixaram as disputas ainda mais acirradas. A organização computou 1918 inscrições e a premiação chegou a R$ 200 mil.

Campeões ETR (quinta-feira)

“Para gente aqui, o número de inscritos não diz muita coisa, é algo que menos conta. Não temos formatos engessados, estamos sempre mudando, acrescentando, renovando as disputas a cada etapa. Então de acordo com os formatos, podemos receber mais ou menos inscritos, então não nos atemos muito a esse número. O que nos deixa mais contentes é saber que os muitos laçadores esperam a primeira etapa para começar o ano, por exemplo. Escolhem o CPLD para voltar as provas, então isso também ajuda nesse número de inscritos. A primeira etapa do ano é sempre bem cheia e com as novidades, acredito que mais pessoas se interessaram em nos prestigiar”, comentam Anderson Proença e Felipe Monteiro.

Um dos destaques foi a #4 Vip, categoria lançada para este campeonato, uma prova com limite de 50 inscritos, média de quatro bois, com penalidades válidas e uma premiação de 70% do valor das inscrições. “Abrimos a inscrição no sábado a tarde e em dez minutos a prova estava fechada. O pessoal fez fila, por ordem de chegada, inscreveu e pagou em poucos minutos para garantir a chance de participar. E a prova foi um show. Uma boiada bem boa, bem apartada, e o interessante foi que todo mundo correu com a chance de ganhar prêmio, já que valiam as penalidades. Bastava ser regular e laçar, então isso animou todo mundo”.

João Victor e Heitorzinho

Mudanças nas categorias estão entre as novidades para a nova temporada. Crescimento da ETR, por exemplo, e o consequente aumento em sua premiação, a categoria tornou-se uma ótima opção para os laçadores de handicap mais altos. Para 2018, a #11 foi extinta e ficaram fortalecidas a ETR, a #8 e a #7, criada esse ano.

Na primeira etapa, duas etapas da ETR foram realizadas. Juninho Positel e Pedro Borges foram os campeões na quinta-feira e Jefinho Oliveira e Luiz Eduardo Barros, na sexta. Na #7, estreia da categoria, os campeões foram Renatinho Calderan e Cosme Cardoso. Correndo pela # 8, João Victor Miranda e Heitorzinho de Oliveira. O carro ‘zero’ km da somatória 6 nesta etapa ficou para a dupla João Menotti e Eduardo Darghan. Os campeões da somatória 4 foram Vitinho Miguel e Renan Assunção e na #4 VIP, a vitória ficou com Valdison Pereira e Jair Oliveira. Nos reservados para a #3, campeões Guilherme Lázaro e Daniel Francisco, e para a #2, título para Murilo Gazarini e Wallison Oliveira. As mulheres também têm vez no CPLD, e na Feminina, as melhores foram Roberta Zanin e Aline Lima.

“Foi uma prova muito bem disputada e agradecer a todos que me proporcionaram chegar até aqui para mais essa vitória”, disse Heitorzinho. A primeira vez que ele ganhou com João Victor. Para João, ficou muito feliz com essa vitória. “Para mim foi mais um sonho realizado”, finalizou João.

O ideal de expansão sempre permeou as ações do CPLD desde o início. Agregar é a palavra de ordem. E nesse sentido, as fronteiras poderão ir além de Paraná, com as etapas em Londrina, e São Paulo, com a etapa de Avaré. Existe a possibilidade de etapas em Goiás, Mato Grosso, além de novas cidades em São Paulo. A próxima prova já tem data marcada, 22 a 24 de junho, em Londrina.

Por Luciana Omena
Fotos: Ricardo Mariotto

Deixe um comentário