Único filho de Spooks Gotta Gun, com uma linhagem versátil, é um super campeão de Rédeas e seus filhos farão campanha no Laço
O garanhão filho de Spooks Gotta Gun e mãe Gypsy Gold Chex foi importado ainda potro por Pedro Engler Bicalho, que estava em busca de uma linhagem que ainda não tivesse no Brasil e que fosse de alta qualidade genética.
Foto: Gerson Verga“Quando tive a ideia de importar um garanhão queria um animal diferente, com uma genética moderna e de sucesso nos Estados Unidos, mas que ainda não estivesse disponível no Brasil, um animal que realmente iria acrescentar ao plantel nacional. Na época, lembrei que o último ganhador do Potro do Futuro NRHA era um filho do Spooks Gotta Gun, o qual não possuía nenhum filho no Brasil. Foi assim que comecei a busca por um potro filho dele em uma boa mãe, que reunisse estrutura óssea, temperamento e pelagem. Após seis meses procurando com ajuda de um assessor nos EUA, encontramos o Gotta Be Chaplin, que se encaixava perfeitamente no que procurávamos”, contou Pedro.
Gotta Be Chaplin possuiu vários títulos, entre eles os mais importantes segundo, ele: reservado campeão Nacional ABQM 2014 de Rédeas na categoria Aberta, finalista do Super Stakes ANCR 2014 Aberta N4 e campeão Super Stakes ANCR 2014 na Amador N1.
Sua campanha é na modalidade de Rédeas, mas por ter habilidades também com o boi, sua produção está sendo visada para provas de Laço, ainda mais após a parceria e criação do Condomínio Gotta Be Chaplin, com o Haras Monte Belo.
“Alguns criadores já haviam me procurado para adquirir o cavalo, no entanto, não tinha o interesse em vendê-lo. Recentemente os proprietários do Haras Monte Belo entraram em contato comigo propondo comprar uma porcentagem do Chaplin. Após algumas conversas percebi que esta sociedade iria ser muito boa para o cavalo. O Monte Belo atualmente esta com diversas doadoras de ótima qualidade que serão cobertas pelo Chaplin. Além disso, criamos um programa de premiação para seus filhos que irá valorizar ainda mais sua produção,” explicou.
Foto: Gerson VergaO garanhão chama atenção por suas características diferenciadas, que segundo o Condomínio, o torna especial. “O Chaplin é um cavalo de excelente índole e caráter, tem expressão racial, morfologia, pelagem e genética superior. O diferencial dele é em primeiro lugar sua linhagem, tem um papel muito aberto para cruzamento com as éguas brasileiras, sendo o único garanhão filho do Spooks Gotta Gun no Brasil. Apesar de ser irmão paterno do atual campeão Mundial de Rédeas, têm em seu pedigree muitos animais consagrados na produção em modalidades com boi, como: Grays Starligth, Bueno Chex e Doc Bar.”
O Haras Monte Belo agora também proprietário de Gota Be Chaplin tem investido muito em éguas, matrizes de qualidade em sua maioria com linhagem voltada para Laço e irá usá-las para fazer alguns cruzamentos com o garanhão, fomentando o mercado do Laço, com uma produção especifica para a modalidade.
“Entre as éguas destaque para Anitta Chex considerada uma das melhores de Team Roping do Brasil e irá tirar embriões com o Chaplin. Além dessa produção voltada para o Laço teremos uma premiação incentivo para os seus filhos nas modalidades de: Laço Cabeça Técnico, Laço Pé Técnico e Laço Individual,” fala Pedro dos projetos do Condomínio.
A primeira geração de Gotta Be Chaplin nasceu em 2013 e estreia em 2017. Os potros chamam a atenção pelo bom temperamento e habilidade. O garanhão está alojado no Haras Monte Belo. Pedidos de sêmen: Veterinário responsável Dr. Pedro de Angelis (17) 98125-6491 | semenhmb@outlook.com.