Pedro Borges conta um pouco da sua carreira no Laço

Competidor tem mais de 200 provas só pela ABQM e atualmente lidera o Laço Pé no ranking da ETR

O pecuarista tem sua história com os cavalos e o laço enraizado em sua vida desde criança, cresceu neste meio vendo o pai Marcos Lopes Vieira laçar. Hoje, há 29 anos laçando e tendo montado seu Centro de Treinamento, Pedro Alves Borges Neto, 36 anos, natural de Tupaciguara/MG, monta em vários animais tendo conquistado diversos títulos.

Entre eles: tricampeão Copa dos Campeões ABQM 2001/2012/2013 no Laço em Dupla, na categoria Aberta, bicampeão do Congresso ABQM 2010/2011 Laço em Dupla Aberta, bicampeão do Campeonato Nacional 2001/2004 no Laço Pé pelas categorias Jovem e Amador. Recentemente acabou de ganhar mais um Nacional, Laço em Dupla Aberta Livre.

Para o laçador, não tem uma ou outra competição que se sobressaia, todas têm seu mérito. “Todas as provas foram marcantes. E toda vitória é importante, ainda mais na categoria que eu participo, pois o nível é bastante alto, só os melhores competidores e cavalos do Brasil”, destaca.

Com 241 pontos na ABQM de Registro de Mérito, o competidor tem registada na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha a participação em 238 provas oficiais ou oficializadas, além de muitos rodeios no currículo.

Pedro ressalta o quão é bom viver entre os amigos do laço, no cavalo. “É um meio muito sadio e bom de estar com a família, pois cresci nele e quero também criar meus filhos nesse universo do laço, com os cavalos”.

Ele ainda finaliza que seu maior sonho no laço ainda é ver os filhos competindo. “Quero ver meus filhos competindo ainda esse é o meu maior sonho como competidor de Team Roping.”

Por Verônica Formigoni

Deixe um comentário