Começou nesta quinta-feira (16), a primeira etapa da temporada 2024 da tradicional competição de Laço em Dupla, Revolution Team Roping. Neste ano, serão três etapas da competição, além do Potro do Futuro.
O evento, que está sendo realizado no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), reúne laçadores de todo o Brasil até o domingo (19). De acordo com a organização, a competição distribui mais de R$ 400 mil em premiações por etapa, o que deixa a prova ainda mais atrativa.
Nesta primeira etapa, o evento terá em sua programação a disputa do Potro do Futuro, que é válida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, além do tradicional Leilão Revolution e provas de somatórias.
Ainda na programação, a competição recebe uma etapa da ETR e promove a ‘The Big Battle’ (A grande batalha), onde os profissionais disputam com os amadores, além de todas as outras somatórias de prova.
Além de reunir laçadores, a Revolution Team Roping é também um evento para família, contando com uma estrutura para melhor receber a família, os competidores e é claro, os animais. O evento conta também com praça de alimentação, recreação para as crianças, e estande de lojas e expositores.
De acordo com a organização, existe também um fomento muito grande para os garanhões filiados à Revolution, onde distribui mais de R$ 200 mil em prêmios para os filhos desses animais, chamado Super Bowl que é uma grande novidade.
Revolution Team Roping
A Revolution Team Roping é um projeto que nasceu de um ideal de três laçadores e que juntos e com o apoio dos seus parceiros conseguiram ganhar o público, promovendo um dos maiores campeonatos de Laço em Dupla do Brasil.
Hoje, a competição é uma das maiores da modalidade no Brasil, sendo aguardada por todos os laçadores. Todas as informações sobre a Revolution Team Roping, assim como a programação da primeira etapa podem ser conferidas através do @revolutionteamroping.
Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/WTR Produções
Leia mais notícias aqui.