Team Roping da Depressão: o sucesso das “Laçadas Perfeitamente Perfeitas”

Página que tem mais de 80 mil seguidores mostra o engajamento em cima do humor no meio equestre

Com quase dez anos de criação no Facebook, a página Team Roping da Depressão é um sucesso absoluto entre os laçadores. Apesar de sua criação em 2012, somente três anos depois foi que a página contou com uma movimentação maior, quando Fabio Penedo se juntou ao seu amigo e proprietário da conta, Rafael Biasin, e decidiu criar uma conta no Instagram também.

Fabinho, que agora é o responsável pelas publicações em ambas redes sociais, comenta que no início um dos seus receios era se apresentar como dono da página. “Já tive medo de ir em provas, tive ameaças de processos. O começo foi complicado, fiquei recuado, tenso, fazia as publicações, mas procurava ficar quieto, na minha”, relata.

Apesar desse medo, com o decorrer do tempo, Fabinho que já era conhecido no meio do Laço, começou a ser “descoberto” pelos seus seguidores. Foi então que o criador de conteúdos resolveu se revelar: em 2018 deu uma entrevista para a Roper’s Sports.

80 mil seguidores

Atualmente, a conta no Instagram ultrapassa os 80 mil seguidores, enquanto no Facebook são mais de 19 mil. “Quando chegava nos lugares as pessoas comentavam sobre o sucesso que eu tinha em minhas mãos. Fui ter uma noção desse sucesso quando vi grandes competidores dos Estados Unidos me enviando vídeos, da Austrália, Colômbia, foi quando falei: olha a proporção de onde isso chegou”, lembra.

Fabinho destaca que o mais importante para ele é a qualidade de seus seguidores. “Não são só as pessoas do meio do Laço que seguem a conta, tenho seguidores de outros esportes, cantores, além de competidores de alto nível, tanto do Brasil, quanto dos Estados Unidos, o que é muito gratificante para mim”.

Para Fabio, o humor é um do responsáveis pelo sucesso da página. Sem dúvida, de acordo com ele, algo que faltava no meio do Laço. “Sou de uma época em que o Laço era mais sertanejo, hoje é mais competição, alguns não aceitam errar e o Team Roping da Depressão veio para isso, para mostrar que todos erram”, destaca sobre o intuito da página.

Outro índice de sucesso da página foram as parcerias com grandes empresas, que decidiram investir no Team Roping da Depressão, além das divulgações de leilões. Foi quando Fabinho teve a noção da importância da página no meio do cavalo.

Página Team Roping da Depressão, que tem mais de 80 mil seguidores, mostra o engajamento em cima do humor no meio equestre

Seleção de Conteúdo

Em nosso bate-papo, Fabinho deixa claro que não tem o intuito de ofender ou prejudicar alguém. Outro ponto que o administrador deixa claro é a saúde animal. “Prezo muito a questão de animais, não faço publicação de acidentes. Outro tipo de conteúdo que evito são de provas oficiais da ABQM, são animais com altos investimentos. Não quero prejudicar treinadores por um momento ruim”, explica.

Para os interessados em enviar sugestão de conteúdos, é só mandar uma mensagem no direct no Instagram @teamropingdadepressão. Para aqueles, que tiverem conteúdo publicado e não gostar, também podem procurar o Fabinho e conversar sobre a retirada do post.

Por fim, Fabio agradece a todos que contribuíram e continuam a contribuir para o sucesso da página. “Sou grato a todos que seguem a página, que colaboram enviando conteúdos, à Revista Roper’s Sports e a todos que acreditam no Team Roping da Depressão e em mim”.

Por Heloisa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus