Ao todo, mais de 400 mil reais serão distribuídos! São esperados ainda os melhores laçadores do Brasil e a programação está recheada de Laço da melhor qualidade
Londrina vai parar! A arena coberta do Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina/PR, com duas pistas cobertas, receberá de 24 a 26 de novembro, a Mega Final do 10° Campeonato Paranaense de Laço em Dupla – CPLD. Como nos demais anos, a expectativa de todos os envolvidos está lá em cima. Vai ser um final de semana agitado, com os melhores em pista. De sexta até domingo, provas válidas pela 5ª etapa, Mega Final e Mega Final Ouro, nas somatórias #11, #8, #6, #4 e Incentivo, e ainda a disputa da ETR Premium.
Com os três carros ‘zero’ km, quatro motos ‘zero’ km, fivelas, dinheiro e brindes, a premiação deve ultrapassar os R$ 400.000,00. Os organizadores também esperam superar a marca de inscritos do ano passado, que foi de mais de três mil. “Queremos fechar nosso décimo campeonato com chave de ouro. Por isso, esperamos todos os laçadores que sempre acompanham as etapas, e também quem quiser conhecer o nosso formato de provas, será bem-vindo. Pontualidade e organização estão garantidos, assim como o show dos conjuntos dentro da pista”, avisam Anderson Proença e Felipe Monteiro.
Diferente de outros campeonato, onde a pontuação é somada ao longo das etapas, no CPLD há apenas os campeões da Mega Final. Então, ir bem na quinta etapa classifica os conjuntos para disputar essa premiação extra. Serão dez vagas para #11, oito vagas para a #8 e 12 vagas para as #6, #4 e Incentivo. E para quem tem o Cartão CPLD Ouro, entre os finalistas, há chance de voltar com uma premiação ainda maior, já que existe uma premiação separada para a Mega Final Ouro.
A disputa da Elite Team Roping também promete agitar o recinto de provas. A ET/r é um campeonato de provas abertas com 100% do valor das inscrições revertidos para premiação. Participam os laçadores profissionais e foi lançado em 2015, correndo dentro de outros grandes campeonatos, em substituição a categoria Aberta. Então, CPLD e outras provas abrigam a categoria Aberta ETR em seus eventos, levando um incentivo aos profissionais. O ranking 2017, após 18 etapas, já fechou e os campeões são Marcos de Souza Santos ‘Tu’, na cabeça, e Niquinho, no Pé.
Tu dos SantosPara levar essa elite à prova final de temporada do CPLD, será realizada a ETR Premium. Uma prova com um valor de inscrição maior que as demais, mas com uma premiação maior garantida, diferente das provas normais do campeonato, devido ao valor arrecadado de patrocínio e apoio de todas as etapas por onde a ETR passou no ano. “Não conta para o ranking, será uma prova bônus, então, vale a pena vir assistir e prestigiar essa categoria, porque vai ser um show atrás do outro”. Haverá também uma votação para o melhor cavalo ETR de cabeça, concorrendo Catui Brasil, First Little Step e Let’s Say Brubdee, e de Pé, Humble, Buddy Bee Doc e Smokin Jule. Os laçadores irão votar no momento da inscrição.
Para Tu dos Santos, que já tem a premiação como melhor cabeceiro ETR assegurada, a expectativa é grande. “Um campeonato com grandes premiações e excelente organização! Foi um ano com muitas conquistas e abençoado, queria agradecer primeiro a Deus, minha família, ao Santana’s Ranch, por confiar no meu trabalho, e todos os patrocinadores. Espero que eu consiga manter o desempenho da temporada e assim fechar o ano com chave de ouro!”
A Editora Passos é parceira do CPLD e estaremos lá cobrindo tudo para você!
Por Luciana Omena
Fotos: Ricardo Mariotto