Final de semana mais que especial para os membros da Associação Nacional do Laço Individual (ANLI). Além da grande final da PCRT, o Haras Lais Gagheggi, de Santa Cruz da Conceição (SP), promoveu o 2ª Lady’s Roping, a maior prova de Breakway Roping do Brasil. A competição, realizada nio último dia 24/09, foi credenciada à ANLI, e reuniu 130 inscritos em busca da premiação em dinheiro de R$ 17 mil.
O 2ª Lady’s Roping reuniu laçadores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná, e teve como diferencial a categoria Warm UP somente com mulheres.
Sucesso desde a primeira edição
O objetivo da prova, segundo Nina Seimsen Collard, foi trazer mais competidoras para a modalidade de Breakway. “Percebemos que algumas competidoras ainda eram tímidas para participarem das provas de laço e resolvemos arriscar com uma prova só da modalidade. O resultado foi muito positivo e novas competidoras e jovens competidores se juntaram ao Breakaway Roping”, relembra Collard.
A primeira prova foi um sucesso e observando o crescimento expressivo da modalidade, a organização decidiu desenvolver a segunda edição da prova.
“É uma prova muito importante e que ajuda a fomentar nosso esporte, trazendo novos adeptos e reunindo a família inteira em prol do esporte. Foi um imenso prazer para nós da ANLI apoiar a prova e esperamos que ela se torne tradicional para a região”, afirma Fábio Parizi, presidente da ANLI.
Campeões da 2ª Lady’s Roping de Breakaway
Na categoria Breakaway Jovem, que contou com 66 inscrições, a grande campeã foi Ana Laura Quaglia Hornick, seguida por Tarcísio Fonseca e Gabriela Antonelli.
No Breakaway Feminino, vitória de Gabriela Dacanal, seguida por Bia Alvarenga e Grabriela Savio.
“Gostaríamos de agradecer a todos que prestigiaram a nossa prova e nos ajudam a promover o Breakaway para todo o Brasil”, finaliza Collard.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Divulgação
Leia mais sobre Tie-down Roping aqui.