É um campeonato idealizado e tocado por pais e filhos apaixonados pelo Laço Individual

Mariana Florentino

A etapa de estreia da I Copa Zona da Mata de Laço Individual aconteceu no Rancho Toca do Lobo, em Mar de Espanha/MG, dia 23 de junho. Segundo O JV Sistema, que gerenciou todas as inscrições e resultados, com R$ 6.500,00 de prêmio, foram registrados 28 competidores, 21 cavalos e 41 inscrições, com a presença de laçadores dos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A Copa Zona da Mata foi idealizada por dois pais e seus filhos, todos apaixonados pelo Laço Individual. Paulo Pitondo com seu filho João Vítor, e Ismael Loth com os filhos Bruno e Arthur são os responsáveis por toda estrutura do campeonato. “Com o foco no crescimento e criação da raça Quarto de Milha e no estímulo da atividade esportiva na região, o Laço Individual demostrado na competição nasceu na lida diária nas fazendas, onde o peão faz o manejo do gado para marcar, curar feridas, apartar, entre outras atividades com o auxílio do cavalo e laço”, lembram os organizadores.

Segundo eles reforçam, essa prática saiu do campo e tornou-se uma belíssima modalidade de competição que envolve destreza do cavaleiro e agilidade do cavalo. E é pautada nessa história que a Copa tomou forma. Minas Gerais é também um reduto de importantes criadores, campeonato de várias modalidades, e agora o Estado ganhou um circuito de Laço que promete.

Premiação da Amador

Para João Vellasco, do JV Sistema, foi uma prova memorável. “A prova foi muito boa, primou pela calorosa recepção aos laçadores, como só um bom mineiro faz. A organização e capricho em todos os detalhes, da pista, do Saloon que serviu refeições deliciosas, boiada tucura escolhida a dedo e competidores satisfeitos, que se esmeraram em uma disputa ferrenha pela fivela”.

Luis Gustavo Santos de Lima

Os destaques, que ganharam o lugar mais alto do pódio, foram: Breakaway Roping Feminino – Mariana Florentino – Negrita – 81s35; Mirim – Luis Gustavo Santos de Lima – Taurus Thelight MOS – 28s81; Categoria 13/14 – João Vellasco – El Safari Apolo HR – 14s85; Categoria 11/12 – Lucas Oliveira – Tordilho – 13s12; Categoria 9/10 – Mauro Banho Jr – Garoto Question MBJ – 9s09; Categoria 7/8 – Mauro Banho Jr – Garoto Question MBJ – 8s85.

“Agradecemos aos competidores que se fizeram presentes, pois foram eles a chave do sucesso do evento. E já aguardamos a todos para a próxima etapa, no dia 18 de agosto.”

Os resultados completos encontram-se no jvsistema.com.br.

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário