Um garanhão e atleta completo das pistas com campanha em oito modalidades, o verdadeiro Quarto de Milha, versátil!

Genuine Red Quincy é conhecido como ‘El Hombre’, por ser o filho que melhor representa seu pai, Genuine Hombre, ganhador em seis modalidades somando 560 pontos AQHA e produtor de diversos filhos ganhadores. O garanhão é de criação do Pitzer Ranch, um tradicional criatório americano, e foi adquirido recentemente por um condomínio no Brasil que estava em busca de um garanhão que tivesse um pedigree diferenciado para injetar sangue novo no nosso mercado.

“Estávamos em busca de um cavalo diferente, que abrisse novas frentes de acasalamento às linhagens nacionais e que pudesse agregar em termos de estrutura. Assim partimos em busca desse indivíduo. Foram meses de procura até nos depararmos com El Hombre. Nossa primeira impressão positiva foi quanto à sua campanha ampla e produtiva e tão precoce em pista. Sua índole também nos chamou muito atenção pela docilidade e inteligência nas mais diversas modalidades em que o vimos trabalhando, destacando-se o Laço Cabeça, Individual e Pé”, detalha Fábio Hernandez Luvizari, um dos condôminos.

Mas sem dúvida nenhuma, uma de suas maiores virtudes é a beleza, diz Fábio. “Ele é dono de uma morfologia ímpar e uma pelagem maravilhosa. A decisão final veio com a análise do seu pedigree, e os estudos mostraram tamanho projeto e seriedade de seleção, onde os acasalamentos de indivíduos ganhadores e produtores estavam tão enraizados em seu DNA, que ele não era apenas um grande competidor para ter se tornado um All Around Horse, ele possuía uma genética de vencedores”, complementa. Fábio também fez a assessoria da escolha do garanhão.

Genuine Red Quincy carrega um pedigree de peso e possui uma campanha invejável nas pistas. Seu pai é irmão paterno da lenda Shining Park e irmão-próprio de uma égua Superhorse e Campeã Mundial chamada Genuine Red Bud, e de um Campeão Mundial Jr. no Laço Cabeça e Reservado no Laço Individual, chamado Genuine 007. Já sua mãe, Quincys Red Julene, é irmã própria de Barons Feature Red, garanhão que também está o Brasil, sendo filha do Superhorse Mr Baron Red produtor de mais de 6.740 pontos AQHA.

Foto: Cedida

A campanha de Genuine prova sua versatilidade, com 391,5 pontos AQHA, possui Registro de Mérito AQHA em: Laço Cabeça, Laço Individual e Laço Pé, e títulos em oito modalidades diferentes: Laço Cabeça, Laço Individual, Laço Pé, Rédeas, Working Cow Horse, Seis Balizas, Três Tambores, Performance Halter e Ranch Riding.  Seu currículo traz grandes conquistas, entre elas: Reservado Campeão All Around Horse de 2014; quatro vezes campeão All Around AQHA, cinco vezes reservado campeão All Around AQHA, 15 vezes classificado para o World Show, top 5 no Laço Individual no All American Congress.

Reprodução

O jovem garanhão está começando na reprodução e seus filhos estreiam nas pistas americanas esse ano de 2018. “Os potros dessa primeira geração estão nominados a concorrer em um evento de versatilidade, o HP Invitational, onde participam de cinco provas distintas e concorrem a mais de US$ 70 mil em prêmios. Isso motiva os proprietários e já de início eles podem mostrar toda sua versatilidade”.

No Brasil, a sua primeira geração nasce a partir de julho e a ansiedade é grande para ver os produtos desse versátil garanhão. “Estamos com grandes expectativas nos potros que estão para nascer, seja pela qualidade, como pelo grande número de éguas acasaladas logo em sua primeira estação. Acredito que ele irá imprimir muito suas características genéticas em seus filhos”, finaliza Fábio Luvizari.

Genuine Red Quincy, ou ‘El Hombre’”, está alojado na Pro-Embryo Reprodução Equina, em Bálsamo/SP, a 15 minutos de São José do Rio Preto. Contato: (17) 98170-2002 | pro-embryo@hotmail.com.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Gerson Verga

Escreva um comentário