Haroldo Poliselli

“Meu sonho é correr um ano nos rodeios da PRCA nos EUA!”

A história com o laço do competidor Haroldo Poliselli começou quando ele tinha seis anos de idade, assistindo um rodeio no qual estava tendo competições de Laço Individual, e a partir dali ele decidiu que queria laçar e participar de competições.

“Tudo começou quando no Jaguariúna Rodeo Festival de 1999 eu e meu irmão Diogo, vimos o João Otávio Pereira, laçando no Cowboys do Futuro no seu cavalo Flocos. Logo depois meu pai veio e nos perguntou se a gente tinha vontade de começar a laçar. Respondemos na hora que sim e no outro dia, já viemos ao Rancho VPJ, junto do João do Lelo, do Marco Aurélio e da tia Cristina pra ver como era. A partir desse dia, viciamos e nunca mais quisemos saber de outra coisa a não ser o Laço Individual,” conta Haroldo Poliselli.

O laçador compete pela categoria amador montando os cavalos Bless Lady Pine VSJ ( Mister Slydun Pine x Lady Doc GDF) e Sweet Lassie (Anjim San x Little Lassie) e nesses 17 anos em pista já conquistou vários títulos.

“Acredito que os meus principais títulos são: campeão 1ª etapa Campeonato Paulista Laço Individual 2016 Amador, campeão 4ª etapa ANLB 2015 Amador, campeão Campeonato Nacional Laço Técnico Amador 2015, campeão Congresso Brasileiro  e Campeonato Nacional ABQM Laço Técnico Jovem 2010,”  expõe o laçador.

Haroldo Poliselli tem contato com muitos profissionais do laço e está sempre em busca de informação com os laçadores brasileiros e americanos.  Participou de inúmeras provas no Brasil e nos EUA, porém segundo ele a que foi a mais importante foi a Roy Cooper Jr Calf Ropers, em Denton, TX/ EUA no ano de 2011.

Para ele o Laço sempre será constante no meio equestre. “Vejo que a cada dia que passa a modalidade cresce mais, que há mais gente interessada e laçando. Creio que essa modalidade assim como as outras do rodeio, sempre farão parte da cultura do nosso país, e sempre será praticada, seja nas pistas, nas arenas ou no dia-dia das fazendas.”

Para tanto o sonho do laçador é comum a outros e inclusive profissionais do laço. “Meu sonho e poder correr um ano nos rodeios da PRCA nos EUA,” finaliza Haroldo Poliselli.

Escrito por : Verônica Formigoni

Deixe um comentário