João Otávio Pereira conta sua trajetória!

Quem acompanha provas de Laço Individual, viu esse jovem treinador crescer e evoluir dentro do esporte

O competidor da categoria Aberta, natural de São João da Boa Vista/SP, João Otávio Pereira, desde pequeno sonhava em ser laçador, tendo começado a montar aos quatro anos de idade, sempre com o incentivo dos pais e se espelhando no irmão Marco Aurélio Pereira Filho, o Lelo.

“Desde muito cedo tinha o sonho de ser laçador e treinador e hoje sou muito abençoado por fazer o que amo, poder aprender e evoluir cada dia mais”. Hoje ele, aos 25 anos, é treinador do Rancho VPJ, que fica localizado em Jaguariúna/SP, e se diz agradecido pelas oportunidades de que vem tendo na vida. “Trabalho duro e me dedico ao máximo para quando as oportunidades de Deus aparecerem eu esteja preparado para aproveitá-las, dando o meu melhor e é isso que vem acontecendo.”

Nesses anos de estrada e provas, ele conquistou diversos títulos e, segundo ele, os mais importantes são: campeão Congresso ABQM Jovem, campeão Nacional ABQM Jovem, campeão Copa dos Campeões ABQM Jovem, campeão Potro do Futuro ABQM Jovem, 3º lugar Nacional ABQM Laço Técnico Aberta, bicampeão Nacional pela ANLB, vice-campeão Rodeio de Divinópolis, campeão Rodeio de Goiânia. “Esses são os títulos que considero importantes, porém as provas que participei que marcaram e foram destaques para mim, foram os Rodeios de Jaguariúna e Divinópolis”, ressalta.

E entre os sonhos do treinador, está o de poder repassar seu conhecimento e servir de exemplo para outros competidores. “Meus maiores sonhos são através do esporte retribuir pelo menos um pouco de que meus pais e meu irmão já fizeram por mim. E poder servir de exemplo para outras pessoas, que minha história de conquistas, superações, atitudes e fé, e que isso motive- as a irem à busca da realização de seus sonhos através do amor e da humildade”, finaliza.

Por Verônica Formigoni

Foto: Miguel Oliveira

Deixe um comentário