Os laçadores do Brasil já estão a caminho para o Potro do Futuro, a Prova Técnica, a Prova Cronometrada, Roping Futurities e a Grande Final do Campeonato Nacional da Associação Nacional do Laço Individual (ANLI).
“Gostaria de convidar todos os laçadores do Brasil para prestigiar e celebrar conosco a última prova do ano da associação, e esta edição com um sabor ainda mais especial, pois será o último evento dessa diretoria, que não mediu esforços para promover o melhor do nosso esporte”, convidou Fábio Parizi, diretor da ANLI.
As provas deste ano serão realizadas no Haras NSG, em São Pedro (SP), nos dias 24 a 27 de novembro e têm como objetivo, dentre outros, fomentar a modalidade em todo território Nacional.
Para essa edição, a ANLI oferecerá mais de R$ 600 mil em premiação entre as provas.
Copa Laçadores do Futuro ANLI
Nesta edição, uma grande novidade promete movimentar os futuros laçadores. Com o intuito de incentivar a nova geração do esporte, a ANLI em parceria com Hugo Leonardo e Fabinho Pereira promovem a Copa ANLI Laçadores do Futuro, destinada para crianças de até 13 anos, completados em janeiro de 2022.
“É uma oportunidade para fomentarmos o esporte entre as crianças, que são o futuro da modalidade”, afirma Parizi.
Roping Futurities
Fazenda Sapucaia e Rancho FF promovem no dia 25 a prova Roping Futurities de Laço Cronometrado. Com o apoio de Marcos Costa, a prova distribuirá R$ 160 mil em premiação.
Grande Final ANLI
A esperada Final da ANLI contará com a participação dos 15 primeiros competidores do ranking da ANLI, pontuados de acordo com os valores conquistados pelos laçadores ao longo do ano.
A premiação da Grande Final, rounds e média, serão computadas no ranking geral. “Após a disputa da Grande Final, será finalizado o ranking do Campeonato Nacional da ANLI, com definição de Campeão Nacional e as demais colocações”.
Mais informações sobre as provas no @ANLI_oficial.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Rodolfo Lesse
Leia mais notícias sobre Tie-down Roping aqui.