Família Peres fez melhorias na propriedade para receber os competidores e fãs do esporte com muito mais conforto. Local já é referência em provas da modalidade
Com presença maciça de público e competidores, o 4° Prorelax Calf Roping foi encerrado com o sentimento de missão cumprida. A prova foi realizada no dia 4 de novembro, na pista coberta da Fazenda Alegria, em Mandaguari/PR. Foram registradas 170 inscrições e a premiação, para os laçadores das categorias Aberto, Amador, Iniciante e Master, chegou a R$ 100 mil mais brindes – peias, cordas, jaquetas, bonés, chapéu, caixa de corda importada. Além dos competidores do Paraná, viajaram até lá representantes de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia e Minas Gerais.
Fotos: Miguel Oliveira Fernando Mendes“Foi o quarto evento, mas a emoção é a mesma como se fosse o primeiro. Na verdade, são meses de preparação e ansiedade, pois quando termina um já começamos a pensar no próximo. Este ano foi de instabilidade econômica e política no país, o que gerou uma ansiedade a mais, porém a nossa crença que a modalidade é maior, se confirmou. A prova foi mais uma vez sucesso, tivemos a participação de um número muito grande de competidores, como sempre, superando expectativas”, conta Marcio Peres, um dos organizadores, que promove há alguns anos provas históricas e sempre aguardadas.
Adam GrayDando sequência à tradição, um laçador norte-americano veio como um atrativo a mais. Além de abrilhantar a competição, Adam Gray trouxe toda sua experiência de grandes provas dos Estados Unidos. Ele é, entre outros feitos, quatro vezes finalista da NFR no Tie-Down Roping (2009, 2011, 2012, 2014), sendo que em 2012 foi o campeão da etapa Las Vegas pela PRCA. E foi muito simpático, atendeu a todos, dando autógrafos, tirando fotos, como o verdadeiro ídolo que é. E ainda mostrou seu talento fazendo ótimas laçadas.
Diogo PoliselliSegundo Marcio, a família promoveu algumas benfeitorias na infra-estrutura da Fazenda, no intuito de melhor acomodar o público e competidores. Mexeram na arquibancada, piso concretado, banheiros novos. “Os banheiros foi uma iniciativa de minha mãe Elizabeth, sempre preocupada em receber bem a todos”. O tempo chuvoso e um forte temporal não foram suficientes para ofuscar todo o brilho das laçadas. “No geral, a prova transcorreu em ambiente agradável, muito amigável, apesar de competitivo e emocionante a cada laçada”.
Marcos PauloE os ganhadores das cobiçadas fivelas importadas foram: Fernando Mendes – Aberto – 10s47; Diogo Poliselli – Amador – 11s30; Marcos Paulo – Iniciante – 11s43; Renato Inácio de Araújo – Master – 15s26. O menor tempo da prova foi marcado por Adam Gray – 8s62. O americano ficou em segundo lugar na categoria Aberta. E os resultados classificaram também oito competidores para o The American, o rodeio milionário de um dia só nos Estados Unidos. Dos inscritos, quem desejou concorrer a essa vaga optou por um acréscimo no valor das inscrições. E estão classificados: Daniel Lopes, Eduardo Peres, Alexandre Peres, Marcio Peres, Jorge Henrique, Mario Dias, Diogo Poliselli e Vinicius Custodio.
Renato Inácio de AraújoMarcio faz questão de agradecer aos patrocinadores – Cinch Jeans, Cactus Ropes, Flávio Ribeiro, Summer Trailers, Willard Ropes, Arame, David Barnes Saddlery, Shea Michelle Buckles, Fazendas Bartira, Chapéus Pralana -, a todos participantes, amantes do laço de bezerro, para quem realmente o evento é feito, mas também a todos que fizeram parte da realização da prova. Claudio Damascena, que levou o gado excelente das Fazendas Bartira, contribuindo para uma competição justa, com igualdade para todos competidores; Alessandro Mendes na locução, levando emoção a cada laçada; Noel Homem de Melo, juiz, contribuindo com sua experiência; Antonio Carlos Nahime, mesa de inscrições e controle dos tempos; e também o pessoal do manejo, cronometristas, equipe de inscrições, seguranças. “Cada um deles foi fundamental em suas funções”.
E depois de todo esse sucesso, só restou comemorar. E foi no melhor estilo da Família Peres, com a tradicional confraternização regada a uma saborosa costelada. A quinta edição já está sendo programada para esse mesmo período no ano que vem. Fiquem ligados!
Por Luciana Omena